O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Caso conquiste a classificação, será o sexto ano seguido que o Verdão irá às quartas de final da competição.
No jogo de ida, em Bragança Paulista, o alviverde venceu o Massa Bruta por 3 a 1, com gols de Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano. Com isso, pode perder por até um gol de diferença para se classificar.
Será a estreia do técnico Abel Ferreira sob o comando do Verdão. O português chegou ao Brasil na última segunda-feira (02), e já comandou os treinamentos na terça-feira (03) e na quarta-feira (04).
RETROSPECTO DO VERDÃO NAS ÚLTIMAS CINCO EDIÇÕES DA COPA DO BRASIL
Desde de 2015, ano em que conquistou seu terceiro título da Copa do Brasil, o Palmeiras joga as quartas de final da competição. Nessa ocasião, o Verdão eliminou o Internacional, depois despachou o Fluminense nas semifinais e foi campeão diante do Santos, nos pênaltis.
No ano seguinte, em busca do bicampeonato consecutivo, o Palmeiras foi eliminado pelo Grêmio. O Tricolor venceu por 2 a 1 em Porto Alegre, e segurou um empate em 1 a 1, no Allianz Parque.
Já em 2017, o Cruzeiro foi o algoz dos palestrinos. Os gols fora de casa garantiram a classificação celeste. Após um empate em 3 a 3, em São Paulo, outro empate por 1 a 1, no Mineirão, foi o suficiente para a Raposa avançar à semifinal.
Em 2018, a Raposa novamente impediu o alviverde de chegar a decisão. Depois de passar pelo América Mineiro nas oitavas e pelo Bahia nas quartas, o Palmeiras parou na semifinal. Barcos fez valer a lei do ex e garantiu o triunfo celeste na capital paulista. Em Belo Horizonte, bastou um empate em 1 a 1 para os mineiros irem à final.
No ano passado, foi a vez do Internacional eliminar o Palmeiras nas quartas de final. Já sem o critério do gol fora de casa, o Verdão venceu por 1 a 0, no Allianz Parque, e perdeu por 2 a 1, no Beira-Rio. O resultado levou a decisão para os pênaltis. Vitória colorada por 5 a 4.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.