Palmeiras

Palmeiras promete processar John Textor após acusação de manipulação

Textor em jogo do Botafogo (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

John Textor cita Palmeiras em acusações e Verdão acionará a justiça.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Palmeiras emitiu uma nota oficial na tarde desta segunda-feira (11), contra John Textor. O Alviverde declara que as falas do dono da SAF botafoguense são acusações fortes e sem provas apresentadas, referente a manipulações de arbitragem.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.”, mencionou o perfil oficial do clube.

Textor tem reclamado da arbitragem brasileira desde o ano passado, quando o Botafogo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, mas no final acabou perdendo o título justamente para o Palestra.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No início desse mês de março, John voltou a criticar os juízes do Brasil, e sem mostrar provas, afirmou ter gravações de árbitros reclamando por não terem recebido as propinas que foram combinadas. O diretor afirmou isso logo após vencer o Bragantino, pela Pré-Libertadores.

O Palmeiras entra na história pois segundo Textor, houve manipulações em jogos desde 2021, e entre eles, está a vitória do Verdão contra o Fortaleza, pelo placar de 4 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2022.

Para finalizar, o Alviverde ainda completou: “Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas.”

John Textor agora possui um prazo para apresentar suas provas, com essa forte denúncia que envolve bastante gente e jogos. Mas além disso, agora o dono da SAF também terá que lidar com as medidas que o Palmeiras entrará contra ele na justiça.

Segue a nota oficial do clube:

Pefil Oficial do Palmeiras no Twitter @Palmeiras
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo