Palmeiras

Palmeiras vence finais e é campeão paulista sub-13 e sub-11; sub-20 sai em vantagem em decisão

O gol do título do sub-13 foi marcado por Cleiton (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Os dois títulos foram conquistados na Arena Barueri

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

A base do Palmeiras entrou em campo duas vezes nesta segunda-feira (20), na Arena Barueri, e conquistou os títulos dos Campeonatos Paulistas sub-13 e sub-11. Para completar o período de feriado prolongado, o clube ainda saiu com vantagem na decisão do sub-20, vencendo por 2 a 1 o São Paulo, em Cotia, no último domingo (19).

Sub-11

Primeiramente, o Verdão entrou em campo para decidir o Paulista sub-11, com os garotos já tendo uma boa vantagem em mãos. Afinal, na partida de ida, venceram o Red Bull Bragantino por 4 a 2, em Bragança Paulista. Agora, jogando com o mando de campo, uma vitória de 1 a 0 – gol de Luan – veio para coroar uma grande campanha, que termina com o título invicto. O artilheiro alviverde no torneio foi o próprio Luan, com 13 gols.

Este foi o quinto título estadual da categoria conquistado pelo clube, que chegou à terceira campanha invicta vitoriosa. Antes, já havia levantado a taça nas edições de 2008 (invicto), 2015, 2016 e 2017 (invicto). O lateral-direito do Profissional, Mayke, esteve presente nos jogos, sendo a taça entregue das mãos dele. O elenco profissional está de folga nesta segunda-feira.

Sub-13

Na final, a vítima foi o São Paulo, vindo de um empate de 2 a 2 na partida de ida. Portanto, era preciso vencer para ser campeão sem precisar de disputa de pênaltis. E a vitória e mais um título invicto vieram, com Cleiton fazendo o gol do triunfo por 1 a 0. O artilheiro do time na competição foi Luiz Gustavo, com 15 bolas na rede.

Assim como no sub-11, este é o pentacampeonato paulista da base do Alviverde, sendo o segindo seguido e terceiro obtido de maneira invicta. As outras conquistas ocorreram em 1994, 2016, 2018 (invicto) e 2022 (invicto). Mayke também foi o responsável pela entrega do troféu aos campeões.

+Palmeiras busca reforços e diretoria explica estratégia para 2024

Sub-20

No último domingo (19), as Crias da Academia saíram na frente na decisão do Paulistão sub-20, vencendo o São Paulo por 2 a 1 na casa do adversário, em Cotia. No início do segundo tempo, Kauan Santos abriu o placar. Pouco depois, Talles Wander deixou tudo igual para o Tricolor, de pênalti, e o zagueiro Pedro Felipe ainda foi expulso no lance, devido a um toque de mão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Porém, mesmo em desvantagem numérica, o Verdão marcou o gol da vitória nos acréscimos, com Rafael Coutinho. Agora, os garotos alviverdes precisam de um empate para serem campeões no próximo sábado (25), às 15 horas. O jogo de volta será disputado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo