O Palmeiras encara o Corinthians, neste domingo (3), às 16 horas, na Neo Química Arena, com uma esperança a mais de ainda poder conquistar o título deste Brasileirão. Com 11 pontos atrás do líder Botafogo, o time poderá encurtar a distância para apenas oito, em caso de vitória, já que o adversário foi derrotado na rodada.
Neste sábado (2), o Flamengo fez 2 a 1 no Fogão, em pleno Engenhão, interrompendo a sequência perfeita do time jogando em casa no campeonato. Agora, vivendo grande momento na temporada – perdeu apenas um dos últimos 11 jogos disputados – o Verdão tem a oportunidade de “botar fogo” na briga pela taça de campeão brasileiro.
Para isso, contará ainda com um momento irregular do rival Corinthians, que está a apenas quatro pontos da zona do rebaixamento e vem tendo atuações ruins. Apesar disso e da péssima partida que fez, o time conseguiu eliminar o Estudiantes (ARG) e chegar à semifinal da Copa Sul-americana, na última terça-feira (29). Se a classificação veio, a mesma não impediu a chuva de críticas ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que vive momento delicado e uma derrota no Derby pode aumentar a pressão.
Já o técnico Abel Ferreira segue tranquilo, emplacando sua quarta classificação seguida às semifinais da Libertadores da América. São seis jogos seguidos sem sofrer gols e, no Brasileirão, apenas quatro derrotas nas últimas 44 rodadas. O momento da equipe é ótimo, apesar do baque sofrido no início da semana com a notícia da grave lesão do atacante Dudu, que não joga mais em 2023.
Tirando o camisa 7, todos os titulares do Verdão estarão à disposição, restando saber quem herdará a “vaga” de Dudu. O zagueiro Luan está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, assim como o auxiliar técnico João Martins, porém este como uma punição imposta pelo STJD. Uma provável escalação teria Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Mayke (Richard Ríos ou Jhon Jhon); Artur e Rony.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Clube que mais venceu o Corinthians na Neo Química Arena, o Palmeiras pode igualar o retrospecto do rival em sua casa. Atualmente, são seis vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 20 gols alviverdes e 19 alvinegros. Assim, com uma vitória, o Verdão empataria em número de vitórias com o rival em sua casa.