O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, nesta quinta-feira (22), na Arena do Grêmio, voltando a sofrer um revés após oito jogos. O momento do resultado acaba sendo ruim, pois no último sábado (16) a equipe havia conseguido encurtar a distância ao líder Botafogo para sete pontos, na tabela.
Apesar de ter tido mais posse de bola e finalizações, o Verdão não conseguiu balançar as redes, tendo sofrido um gol logo aos 9 minutos. No primeiro tempo, Raphael Veiga teve uma ótima chance para marcar, de frente pro gol, mas o goleiro gremista Gabriel Grando fez uma grande defesa, salvando o gol com os pés.
Nos acréscimos do jogo, o zagueiro Gustavo Gómez ainda acertou uma cabeçada forte no travessão, em uma pressão final do time. Mesmo assim, foram diversos cruzamentos (sem precisão) para a área durante todo o jogo, com pouca criatividade, situação parecida do jogo anterior, em que a equipe bateu o Goiás por 1 a 0, mas jogou muito mal.
O último resultado negativo havia sido no dia 5 de agosto, quando perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã. Naquela ocasião, porém, Abel Ferreira escalou um time reserva, em virtude das quartas-de-final da Libertadores. Desde então, o time engatou uma boa sequência, com quatro vitórias e quatro empates.
Na atual edição do Brasileirão, o Alviverde é quem menos perdeu, com quatro derrotas, ao lado de Botafogo e Bragantino. Porém, o Fogão empatou apenas três vezes, contra oito do Palmeiras. Nesta sexta-feira (22), pela atual rodada, o Alvinegro encara o Corinthians, na Neo Química Arena, com grande torcida palmeirense pela vitória do rival.
+Após terem se encontrado nesta semana, Abel Ferreira comenta morte de Walewska: “Incrédulo”
Em caso de derrota, a distância se mantém exatamente a mesma, amenizando o revés no Sul. Porém, em caso de empate, serão oito e, com um triunfo alvinegro, serão dez pontos a mais que a equipe de Abel Ferreira, o que complicaria bastante as chances de título.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nesta quinta, Abel escalou Mayke no ataque, pela direita, com Artur pela esquerda, já que Dudu só retorna daqui, no mínimo, nove meses. Agora, a próxima partida é o duelo da semifinal da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG), na quinta-feira que vem, dia 29, e fica a expectativa se o português manterá essa formação, mesmo com as atuações abaixo da média recentemente.