Palmeiras

Palmeiras x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira (15), às 21:30, no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo pode ser considerado uma prévia da final da Copa do Brasil, já que ambas as equipes são finalistas e, como decidido em sorteio, o jogo de volta também será em São Paulo.

Além disso, como Palmeiras e Grêmio são, respectivamente, quinto e sexto colocados na tabela do Brasileirão, será um confronto de “seis pontos”, já que quem vencer, tira a chance do outro time pontuar na rodada. O tricolor gaúcho tem 49 pontos conquistados em 28 jogos e o Alviverde tem 47 em 27 partidas jogadas.

Finalista de dois torneios (Copa do Brasil e Libertadores), o Palmeiras pode optar por poupar alguns titulares, por conta da maratona de jogos em janeiro e em fevereiro.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X GRÊMIO

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
15 de janeiro de 2021 – 21:30 (de Brasília)
Allianz Parque – São Paulo

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistente 1: Michael Correia (RJ)

Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan (Kuscevic), Empereur e Esteves; Emerson Santos e Zé Rafael; Lucas Lima, Raphael Veiga e Breno Lopes; Willian. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Veron (lesionados); Gabriel Menino (suspenso); Mayke (COVID-19).

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan (Maicon); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques: Paulo Miranda, Lucas Silva (suspensos); Geromel, Leo Gomes e Churín (lesionados).

PALPITES DOS SETORISTAS DO PALMEIRAS E DO GRÊMIO

Guilherme Tedesco – Setorista do Palmeiras

“Finalista em duas competições e com um calendário cheio, o Palmeiras deve poupar alguns jogadores para a partida. Apesar disso, ainda acredito no resultado positivo para o Alviverde”.

Palpite: Palmeiras 1×0 Grêmio

Julio Cavallaro – Setorista do Palmeiras

“O Verdão vem desgastado devido ao calendário apertado e a partida contra o tricolor marca o começo de mais uma bateria de jogos. Jogando em casa o Palmeiras é muito forte, mas a prévia da final da Copa do Brasil não será fácil para nenhum lado”.

Palpite: Palmeiras 2×1 Grêmio

Nícolas Rodrigues – Setorista do Palmeiras

“Palmeiras vem num excesso grande de jogos, com o elenco bem desgastado e tem um confronto direto contra o Grêmio, que deve motivar os jogadores a vencer. Acredito em uma vitória apertada do alviverde”.

Palpite: Palmeiras 1×0 Grêmio

Gustavo Gerlach – Setorista do Grêmio

“O Grêmio não vem apresentando um bom futebol e, mesmo com uma semana para treinar, acredito que encontrará dificuldades contra a boa equipe do Palmeiras”.

Palpite: Palmeiras 2×1 Grêmio

Rhafael Munhoz – Setorista do Grêmio

“Grêmio deve ir com força máxima para a partida! Palmeiras vem de uma derrota e uma partida bem ruim diante do River, e certamente vem querendo vencer com uma boa atuação. Grêmio precisará ter muita atenção defensiva”.

Palpite: Palmeiras 1×1 Grêmio

Para saber tudo sobre o Palmeiras e Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo