Ceará

Para ‘corresponder à altura’, Wescley quer aproveitar conselhos de Guto e conquistar titularidade : ‘Dar uma resposta positiva’

Crédito: Marcelo Vidal / CearaSC

Autor do segundo gol do Ceará na derrota por 4 a 2 para o RB Bragantino, no último sábado (19), pelo Brasileirão, Wescley pretende corresponder à altura de seus companheiros e passar confiança ao técnico Guto Ferreira. Com poucos minutos na temporada, o meia não marcava desde novembro de 2018, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Para contar com Wescley em seu quadro de atletas, o Vovô desembolsou R$ 4.4 milhões no ano passado – maior compra da história do futebol cearense na época. No entanto, o meia que já havia passado por um longo período longo dos gramados por conta de uma lesão, voltou a sofrer com contusões e passou a ter pouco espaço, entrando cada vez menos nas partidas. Apesar da derrota para o time paulista na última rodada, o meia foi autor de um belo gol e pode ser uma peça a mais para o treinador alvinegro na Copa do Brasil, o longo Campeonato Brasileiro e a decisão do Campeonato Cearense, que acontece no próximo dia 30.

“Sempre que o professor tem oportunidade em alguns treinamentos ele chama pra conversar, fala o que está bom e o que precisa evoluir. Não sou nenhum menino, sei muito bem o que eu preciso melhorar. Mas quando você entra no jogo e consegue jogar bem, você dá uma resposta ao treinador. E cabe a ele escolher ou não se você vai jogar nas próximas partidas. É importante dar uma resposta positiva quando você é solicitado”, disse o meia.

Passando por lesões e perca de espaço entre os que vinham atuando, Wescley não jogava desde a vitória do Ceará sobre o Bahia, quando entrou já no fim do jogo. Seu último gol havia sido em 25 de novembro de 2018, quando marcou o gol que deu o Ceará o empate diante do Ahtletico PR, na penúltima rodada da disputa, e consequentemente garantindo a permanência na elite nacional. No ano passado, o meia esteve em campo 24 vezes – Brasileirão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense – e não marcou nenhum gol.

“Minha última partida como titular tem algum tempo e, quando passa por essa situação, é se dedicar mais ainda nos treinos porque a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é longo e (o time) vai precisar de todos. Quando surgir oportunidade, estar preparado para fazer o melhor e corresponder à altura do nível dos companheiros”, finalizou.

O Ceará joga novamente na próxima quarta-feira (23), quando recebe o Brusque-SC, às 21h30, na Arena Castelão. A disputa é pelo jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Santa Catarina, o Vovô venceu por 2 a 0 com gols de Leandro Carvalho e Vina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo