Sabe-se que ano após ano aparece dívidas e o leão sofrendo com punições sem poder inscrever jogadores e com as últimas gestões sem responsabilidade. Na última sexta surgiu o caso de Ritchely, agora o Sport descobre e tenta correr atrás para quitar a dívida com Thomás que passou pelo leão em 2017.
Thomás que passou pelo clube em 2017 tem cerca de R$250 mil para receber do Sport. Esse débito do leão com o atleta são divididos em dívidas trabalhistas e de direitos imagem. O clube tenta acordo com o meia que atualmente joga na Grécia, para tentar pagar e evitar uma nova punição.
Após um bom início pelo rival, Santa Cruz em 2017, Thomás foi contratado pelo leão e fez três gols em 28 jogos. Após sair do leão, o meia foi ao Londrina e depois partiu para a Grécia onde hoje o meia está atualmente.
Essas dívidas vem sendo recorrentes pelo Sport. Atualmente o leão convive com cerca de 36 processos na CNRD que ficam no total de R$20 milhões. Entre 2019 e 2020, o clube foi punido duas vezes por causas trabalhistas por débitos com o Mark Gonzalez. No início deste ano, o clube recebeu uma nova ação, desta vez de Leandro Pereira, Marquinhos e Agenor.