Automobilismo

Para lutar pelo título, Hamilton cobra melhora imediata da Mercedes

Foto: Reprodução/Twitter @f1

Nas três primeiras corridas da temporada, Lewis Hamilton está em um lugar que não é comum para ele. Com apenas 28 pontos somados, o heptacampeão mundial é apenas o quinto no mundial de pilotos, 43 pontos atrás do líder Charles Leclerc e nove de desvantagem para o seu companheiro e novato na Mercedes, George Russel, que é o vice-líder. Sofrendo com o carro, o britânico afirmou que a equipe precisa ter uma melhora imediata para ele entrar na luta pelo título, que ele assumiu não ser fácil.

– Não pude lutar pelo terceiro lugar porque o motor estava superaquecendo, então tive que recuar. Faltam 20 corridas, prefiro ficar otimista.  Estou realmente esperando que possamos entrar na luta, mas cada pequena melhoria que façamos, Red Bull e Ferrari também farão. Isso não será fácil. A diferença é muito grande agora, mas há um longo caminho a percorrer. Se pensar de forma realista, com a maneira como o esporte está se desenvolvendo, as principais equipes geralmente se desenvolvem em um ritmo semelhante. Há desempenho a ser ganho e precisamos disso agora, não em duas ou três corridas – ressaltou o piloto.

Sempre acostumado a andar a frente de seus companheiros, Lewis Hamilton passa por uma situação diferente, já que vê George Russell, novato na Mercedes, está na sua frente na classificação. O heptacampeão elogiou seu compatriota e destacou a importância dos pontos somados pelo parceiro para a equipe como um todo.

– Ele fez um trabalho incrível, teve um ótimo ritmo. Ele tem sido tão sólido nessas três primeiras corridas. Vi um pouco dele correndo com Perez e gostaria de estar no lugar dele, mas vamos pegar esses pontos e continuar pressionando. É um resultado incrível para nós como equipe. Embora não tenhamos necessariamente melhorado o carro nestas três corridas, acho que extraímos o máximo de pontos que poderíamos ter. Sair com esse resultado é ótimo – frisou.

A quarta etapa da temporada 2022 da F1 será o GP da Emilia-Romagna, em Ímola, no dia 24 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo