Atlético-MG

Para o Galo ficar de olho: pela Libertadores, River Plate reverteu resultados contra brasileiros em 2015 e 2018

Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG conseguiu um importante feito rumo às semifinais da Libertadores: venceu o primeiro jogo de ida, fora de casa, diante do River Plate, por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Nacho Fernández. O time mineiro, no entanto, está ciente da grandeza do resultado, mas sabe que não pode bobear, porque nada está decidido.

Prova disso é que a equipe argentina, cascuda na competição, já reverteu resultados desfavoráveis contra times brasileiros.

Uma dessas reviravoltas, inclusive, foi contra o maior arquirrival do Galo, o Cruzeiro, em 2015. Na primeira partida, o celeste venceu por 1 a 0, gol de Marquinhos, no Monumental de Nunez. No Mineirão, porém, uma semana depois, foi derrotado por 3 a 0 e ficou de fora das semifinais.

O mesmo aconteceu com o Grêmio, em 2018, só que na semifinal. O time gaúcho, também na Argentina, superou o River por 1 a 0, mas, na semana seguinte, perdeu por 2 a 1, em casa, e deu adeus à busca pelo título.

Tanto em 2015 quanto em 2018, o River venceu a Libertadores.

E o time de Gallardo ainda quase fez algo parecido na Libertadores de 2020, contra o Palmeiras. Na ida, na Argentina, pela semifinal, o alviverde aplicou 3 a 0 e colocou meio pé na decisão. Na segunda partida, no Brasil, o time paulista passou sustos, mas conseguiu se segurar e, mesmo derrotado por 2 a 0, conseguiu garantir vaga na decisão, que daria o título ao Palmeiras, em cima do Santos.

Atlético-MG e River voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), no Mineirão, pelo jogo decisivo das quartas da Libertadores. A partida marcará o retorno de torcedores atleticanos ao Estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo