Saúde

Para viver mais: médico Geovane Júnior explica faixas necessárias de perda de peso para uma vida melhor

Foto: Arquivo pessoal

Um dos principais motivos para homens e mulheres iniciarem a prática esportiva é para melhorarem as condições de saúde, vivendo melhor. Com isto, consequentemente, a redução do risco de doenças ganha proporção. Mas quantos quilos são necessários perder em cada caso? O médico Geovane Júnior, ao Esporte News Mundo, explicou as três principais faixas.

FAIXA 1

– 2,5% do peso corporal

Exemplo: tem 100 quilos, ficou com 97,5 quilos

“Nesta primeira faixa de redução de peso corporal, uma redução pequena, de apenas 2,5%, já trás grandes benefícios para as pessoas que começam a emagrecer. Além de todos os pontos positivos para a saúde oriundos da prática de atividade física, há a melhora da glicose no sangue, a redução de triglicerídeos… Nas mulheres, há também a melhora do ovário policístico”

VEJA TAMBÉM:

Treino e dieta para atletas: médico Geovane Júnior explica importância da intensidade

Médico Geovane Júnior dá dicas a atletas para emagrecimento e hipertrofia

Médico Geovane Júnior aponta motivos para atletas não fazerem dietas muito restritivas

FAIXA 2

– 5% do peso corporal

Exemplo: tem 100 quilos, ficou com 95 quilos

“Nesta faixa intermediária, além dos benefícios da faixa anterior, quem chega a redução de 5% do peso corporal consegue também outros benefícios para a sua saúde, como a diminuição do risco de depressão, a melhora da esteatose hepática, além da melhora da função sexual”

FAIXA 3

– 10% do peso corporal

Exemplo: tem 100 quilos, ficou com 90 quilos

“Na última faixa, também em junção com os benefícios acumulados das faixas anteriores, as pessoas que chegam e conseguem perder 10% do peso corporal alcançam a diminuição do risco de morte, além da melhora da apneia do sono, pontos muito importantes para as condições de vida se elevem”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo