Basquete

Pascal Siakam bate recorde de pontos na carreira para Raptors superarem os Knicks

Pascal Siakam Raptors
Redes Sociais/ NBA

O Toronto Raptors contou com uma atuação imbatível de Pascal Siakam, que quebrou seu recorde de pontos na carreira, para superar os Knicks fora de casa por 113 a 106, em uma noite recheada de jogos. Em Sacramento, Sabonis anotou seu segundo triplo-duplo da temporada contra os desfalcados Lakers para acender mais uma vez o laser da vitória no estádio e Tyrese Haliburton entregou outra noite espetacular e guiou Pacers à vitória sobre o Boston Celtics dentro do TD Garden.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e 

Toronto Raptors 113 x 106 New York Knicks

Pascal Siakam carregou o time de Toronto com incríveis 52 pontos na noite, recorde em sua carreira, além de nove rebotes e sete assistências. O jogador começou a partida com apenas nove pontos no primeiro quarto, mas entregou 34 nos dois seguintes e manteve a vantagem para os visitantes. No último quarto os Knicks acharam uma forma de parar Siakam, que chutou apenas duas vezes, com apenas um certo, Mas Fred VanVleet apareceu, anotou mais 10 pontos para terminar o jogo com 28 e garantir a quarta vitória fora de casa da equipe.

R.J. Barret e Julius Randle anotaram 30 pontos cada e mantiveram os Knicks vivos no jogo durante toda a noite. No último quarto, com uma boa sequência de 17-5, a equipe chegou a liderar o placar por 102 a 102. Mas apesar da boa noite de Randle, Barrett e Quickley, com 20 pontos, a equipe da casa não conseguiu se recuperar dos segundo e terceiro quarto arrasadores de Siakam, e encerraram sua sequência de oito vitórias na NBA.

Destaques

Toronto Raptors – Pascal Siakam: 52 pontos, nove rebotes e sete assistências/ Fred VanVleet: 28 pontos, quatro assistências e três roubos/ O.G. Anunoby: 15 pontos, seis rebotes e uma assistência.

New York Knicks – Julius Randle: 30 pontos, 13 rebotes e quatro assistências/ R.J. Barrett: 30 pontos, cinco rebotes e cinco assistências/ Immanuel Quickley: 20 pontos, dois rebotes e uma assistência.

Los Angeles Lakers 120 x 134 Sacramento Kings

Domantas Sabonis aproveitou o muito desfalcado Los Angeles Lakers para entregar uma atuação digna de All-Star. Com 20 pontos, 21 rebotes e 12 assistências, o pivô chegou ao seu segundo triplo-duplo na temporada e ajudou em mais uma vitória do atual sexto colocado no oeste. De’Aaron Fox, Kevin Huerter e Harrison Barnes também chegaram a marca de 20 pontos e não deram chances para o Lakers sem três de seus principais jogadores na noite.

Apesar de muito desfalcado, LeBron James esteve em quadra e entregou uma atuação de gala de 30 pontos e 11 assistências. A equipe ainda teve outros quatro jogadores acima dos 10 pontos, mas sem Anthony Davies, a equipe não conseguiu defender seu garrafão e sofreu 58 pontos por jogadas ali dentro. Somado a péssima qualidade defensiva, Kendrick Nunn fez uma partida péssima: durante os 11 minutos em que esteve em quadra, o armador passou totalmente em branco e anotou apenas uma perda de posse.

Destaques

Los Angeles Lakers – LeBron James: 30 pontos, 11 assistências e seis rebotes/ Lonnie Walker: 19 pontos, cinco rebotes e dois roubos/ Thomas Bryant: 17 pontos, 10 rebotes e quatro assistências.

Sacramento Kings – Domantas Sabonis: 20 pontos, 21 rebotes e 12 assistências/ Kevin Huerter: 26 pontos, cinco rebotes e três roubos/ Keegan Murray: 23 pontos/ De’Aaron Fox: 22 pontos/ Harrison Barnes: 20 pontos.

Indiana Pacers 117 x 112 Boston Celtics

O Indiana Pacers visitou o TD Garden e buscou uma vitória com mais uma atuação de gala de Tyrese Haliburton na temporada. Foram 33 pontos na noite, 15 apenas no primeiro quarto para ajudar nos incríveis 42 pontos da equipe que já abriu 20 pontos de vantagem nos primeiros 12 minutos. A vantagem cresceu para 30 pontos no segundo quarto e causou a revolta dos torcedores celtas no ginásio, que vaiaram sua equipe.

Jayson Tatum entregou 41 pontos na noite e ajudou na vitória da equipe nos dois últimos quartos da partida, mas a vantagem construída pelos Pacers no primeiro tempo foi grande de mais e a equipe de Boston saiu derrotada. Jaylen Brown contribuiu com 19 pontos e Malcolm Brogdon com 18, mas o restante não se encontrou em quadra. Essa foi a terceira derrota consecutiva da equipe após perder a dupla de jogos contra o Orlando Magic, também em casa.

Destaques

Indiana Pacers – Tyrese Haliburton: 33 pontos, oito assistências e três rebotes/ Aaron Nesmith: 15 pontos, seis rebotes e três assistências/ Chris Duarte: 14 pontos, três rebotes e uma assistência.

Boston Celtics – Jayson Tatum: 41 pontos, cinco rebotes e quatro assistências/ Jaylen Brown: 19 pontos, 10 rebotes e 2 assistências/ Malcolm Brogdon: 18 pontos, quatro rebotes e sete assistências.

Outros Resultados

Milwaukee Bucks 106 x 114 Cleveland Cavaliers

Detroit Pistons 98 x 113 Philadelphia 76ers

Chicagol Bulls 110 x 108 Atlanta Hawks

Golden State Warriors 113 x 143 Brooklyn Nets

Orlando Magic 116 x 110 Houston Rockets

Dallas Mavericks 104 x 99 Minnesota Timberwolves

Portland Trail Blazers 98 x 101 Oklahoma City Thunder

Charlotte Hornets 105 x 126 Los Angeles Clippers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo