O América venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira (5), por 1 a 0, em partida válida pela Copa do Brasil, na Arena Independência. O gol do jogo foi marcado pelo capitão Juninho. O jogo da volta acontecerá no sábado (15), na Neo Química Arena.
O Coelho precisa do empate para se classificar e o Timão terá de vencer por até um gol de diferença para se classificar direto. Destaque para a atuação do goleiro Mateus Pasinato, que realizou 10 defesas difíceis e impediu que o adversário marcasse.
+ LANCE A LANCE: América 1×0 Corinthians
1º TEMPO
A partida começou bastante disputada, com ambas as equipes utilizando bastante a bola aérea. O Corinthians utilizava dos lançamentos longos para levar perigo ao Coelho, que fazia uma marcação cerrada aos principais jogadores do adversário. Ainda assim, Róger Guedes buscava jogo e criava algumas oportunidades para o time paulista. Gabriel Moscardo, também teve chance de abrir o placar ao finalizar de fora da área e a bola raspar o travessão.
O América, apesar de sofrer com as investidas adversárias, estava atento às oportunidades de contra-ataque que o adversário proporcionava. Juninho chegou a levar um certo perigo a meta defendida por Cássio, após chutar de perna esquerda e arrancar o “uuuh” da torcida. Dali pra frente, o Coelho cresceu na partida e começou a incomodar mais o Corinthians. E em cobrança de falta feita de maneira rápida por Benítez, Lucas Kal viu a infiltração de Juninho e deu um belo passe para o capitão americano abrir o placar: 1×0 América.
No decorrer da primeira etapa, o que se viu foi um Corinthians ansioso e desorganizado e um Coelho mais defensivo e esperando por oportunidades de contra golpe. Apesar das tentativas do camisa 10 corintiano, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo pouco produziu e foi para os vestiários derrotada.
2º TEMPO
A segunda etapa começou com ambas as equipes buscando o gol. O Corinthians se mostrou melhor e levou bastante perigo para o América, que contou com uma magnífica atuação de Pasinato para salvar o Coelho.
Com o decorrer do tempo, o Timão pressionou o América com mais intensidade. Já o time mineiro buscou se resguardar e explorar o contra-ataque, já que o time paulista estava muito exposto.
E assim o jogo se manteve até o fim, com o Corinthians pressionando e finalizando a todo momento e Mateus Pasinato operando milagres em favor do América. O único momento em que isso não ocorreu, a trave estava lá: após belo drible de Róger Guedes em Marlon, o atacante chutou forte, mas acertou a trave.
No fim da partida, o se viu foi um Corinthians fazendo uma “blitz” ofensiva e o América se defendendo com todas as forças para manter o placar por 1×0.
PRÓXIMO CONFRONTO
O duelo de volta entre América e Corinthians acontecerá no dia 15 de julho, sábado, na Arena Itaquera. Para se classificar, o Timão terá que vencer o jogo por dois gols de diferença, ou ganhar com um gol de vantagem e buscar a classificação nos pênaltis. Já o América joga por uma vitória ou empate.