O lateral-direito Patric, que está sem clube após não renovar com o América-MG, revelou, em entrevista ao podcast Bora Pra Resenha, estar à disposição para um possível retorno ao Cruzeiro. Segundo ele, não pensaria duas vezes antes de aceitar a proposta. Também lembrou o carinho da torcida, destacando acreditar que os cruzeirenses veriam sua contratação com bons olhos.
– Sou sempre muito profissional, sempre tive o carinho do torcedor do Cruzeiro, tenho certeza de que se um dia o Cruzeiro fizesse uma proposta, o torcedor ia ver com bons olhos também. Estou sempre à disposição para honrar o clube que nos abre as portas.
Apesar disso, Patric comentou as mudanças no futebol, haja vista os novos modelos de negócios. O lateral acredita que, com as SAFs, a prioridade seja pela contratação de jogadores mais novos, pensando no mercado. Justamente pior isso, pensa que a gestão de Ronaldo não irá procurá-lo para defender a Raposa em 2023.
– Pelo que eu venho analisando, a tendência é que eles vão ter jogadores cada vez mais jovens por ser SAF, por ser clube-empresa, por ter também uma facilidade de venda. É isso que eu acredito. A minha geração já começa a ter que pensar que em dois, três anos (o futebol) tende a mudar muito.
Patric chegou ao Cruzeiro, para a sua primeira passagem pelo clube, em 2009, por empréstimo pelo Benfica, de Portugal. Ficou pouco tempo, já que foi anunciado em agosto e deu adeus ao clube em janeiro de 2010. Na ocasião, foi emprestado ao Avaí. Nesse curto período, entrou em campo com a camisa celeste em duas oportunidades.
Patric é velho conhecido do torcedor mineiro. Além de já ter defendido o Cruzeiro e, mais recentemente o América, o lateral fez carreira do Atlético-MG, maior rival celeste. Ele chegou ao clube alvinegro em 2011 e se despediu em abril de 2020. Foram nove anos defendendo o Galo, e também sendo emprestado a outros times, como Ponte Preta, Avaí, Coritiba, Sport e Vitória.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.