Futebol americano

Colts correm bem e castigam Patriots do calouro Mac Jones

Foto: Divulgação / Indianapolis Colts

‘Sabadou’ com baile terrestre na NFL. Neste sábado (18), o Indianapolis Colts recebeu o embalado New England Patriots e conseguiu uma importante vitória por 27 a 17, que os coloca em definitivo na briga pelos playoffs.

O pré-jogo estava recheado de contexto. Os Colts não venciam os Patriots desde 2009, e pela primeira vez desde 1997 que a rivalidade não teria nenhum dos lendários quarterbacks Peyton Manning e/ou Tom Brady em campo. A sequência dos Patriots de 99 jogos consecutivos pontuando no primeiro tempo também foi quebrada.

A partida começou com um punt para cada lado. Em seguida, os Colts conduziram um drive com 70 jardas terrestres que resultou em um touchdown corrido do running back Nyheim Hines: Patriots 0-7 Colts. O drive seguinte resultaria em outro punt dos Patriots, mas com o bloqueio e retorno para touchdown do time de especialistas (link), o placar foi ampliado para 14 a 0 a favor dos mandantes.

Ainda antes do halftime, deu tempo de um field goal para os Colts e do quarterback Mac Jones ser interceptado na red zone (primeira vez na carreira) pelo linebacker Darius Leonard. Na volta do intervalo: outra interceptação de Mac Jones, mas desta vez o “alvo” foi o linebacker Bobby Okereke. Em seguida, os Colts capitalizaram o turnover em outro field goal: Patriots 0-20 Colts.

No segundo tempo, a comissão técnica dos Colts decidiu abandonar o jogo corrido, que estava funcionando muito bem contra um time que a defesa terrestre é uma das poucas fraquezas. Como consequência, o quarterback Carson Wentz foi interceptado uma vez, os Patriots ficaram mais com a bola e, no último quarto, chegaram a encostar no placar: 20 a 17, com direito a dois touchdowns de Mac Jones para o tight end Hunter Henry.

O alívio veio perto do two minute warning, quando o running back Jonathan Taylor correu 67 jardas para o touchdown que assegurou a vitória por 27 a 17 (link). Apesar do sufoco no final, a atuação defensiva e terrestre dos Colts foi crucial e soberana para quebrar a sequência de 7 vitórias consecutivas dos Patriots.

Números dos quarterbacks:
Carson Wentz (IND): 5/12, 57 jardas passadas, 1 touchdown, 1 interceptação, 3 sneaks bem sucedidos em fourth downs
Mac Jones (NE): 26/45, 299 jardas passadas, 2 touchdowns, 2 interceptações, 1 ano como profissional

Destaque para o jogo terrestre dos Colts, que com Jonathan Taylor, Ashton Dulin e o próprio Carson Wentz somados conseguiu 226 jardas em 39 carregadas e, por tabela, ajudou sua unidade defensiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jogo de hoje não é para decepcionar nem para irritar o torcedor dos Patriots, mas serve como um “balde de água fria” em quem acreditava no retorno da dinastia. Como já dito aqui no site: se vier playoffs é lucro, pois, apesar dos já excelentes resultados, o time ainda está se reestruturando nas mãos de Bill Belichick & cia e sendo adaptado para seu quarterback do futuro. Mac Jones ainda tem bastante tempo para evoluir e aprender a virar partidas, assim como seu antecessor já fez (e ainda faz!) muito bem, especialmente durante aquele Super Bowl LI que estava 28 a 3…

E para o torcedor dos Colts, a vitória de hoje é motivo para muita empolgação. Apesar do começo ruim de temporada e da dupla derrota para o Tennessee Titans (que torna o título de divisão improvável), a atual campanha de 8 vitórias e 6 derrotas coloca a equipe nas cabeças dos wild cards e enfim corresponde o trabalho conjunto de linha ofensiva, jogo terrestre e unidade defensiva. Carson Wentz sai vencedor de hoje por estar evoluindo – ainda que aos poucos – em seu retorno com Frank Reich e, até o momento, vem sendo o quarterback que o sistema dos Colts precisa.

No próximo sábado de Natal (25), o Indianapolis Colts visita o Arizona Cardinals, outra excelente equipe na temporada, às 22h15 (horário de Brasília). No dia seguinte de Unboxing Day (26), o New England Patriots recebe o rival Buffalo Bills às 15h (horário de Brasília), em um confronto que pode decidir a divisão e incendiar ainda mais a briga por playoffs na AFC.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo