Futebol americano

Patriots dominam o segundo tempo, vencem os Titans e assumem a liderança da AFC Leste

Foto: David Silverman / New England Patriots

Com ótima atuação no segundo tempo, o New England Patriots venceu o Tennessee Titans por 36 a 13, neste domingo (28), no Gillette Stadium. A vitória levou os Patriots para a liderança da AFC Leste e aumentou as chances da equipe em avançar à pós-temporada. Pelo lado dos Titans, apesar da derrota, a manteve franquia em 1º lugar na AFC Sul.

1º QUARTO

A partida começou com a defesa do New England Patriots impedindo os avanços do Tennessee Titans, o que obrigou os visitantes a devolverem a bola, ao final da campanha. A equipe da casa conseguiu bons avanços no campo ofensivo e se aproximou da end zone. Na última jogada de ataque, Mac Jones fez o passe curto para Kendrick Bourne marcar o touchdown: 7 a 0 Patriots.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Os Titans responderam rápido à liderança de New England no placar. Apesar de não conseguir entrar na end zone, ainda no primeiro período, a equipe alcançou a linha de duas jardas do campo ofensivo ao final do tempo.

2º QUARTO

O bom posicionamento de campo na abertura do segundo quarto foi bem aproveitada pelo Tennesse Titans. Tannehill fez o passe curto para Westbrook-Ikhine se esticar todo  para entrar na end zone. Bullock, no entanto, errou o extra point e deixou o placar em 7 a 6 para os Patriots.

New England buscou responder rápido à pontuação dos Titans para abrir vantagem no jogo. Mac Jones conseguiu bons passes para Jakobi Meyers e Jonnu Smith, em sequência, e colocou os Patriots na linha de 13 jardas do campo ofensivo. Mas, a defesa de Tennessee trabalhou bem e impediu a chegada dos adversários à end zone. Nick Folk foi para o field goal de 22 jardas e converteu o chute para fazer 10 a 6 para a equipe da casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Os Titans começaram a ter dificuldades nos avanços ofensivos e passaram boa parte do período sem pontuar. Os Patriots até avançavam nas campanhas, mas, também, paravam na marcação de Tennesse próxima à end zone. Assim, a equipe pontuou com mais dois field goals: os chutes de 37 e de 44 jardas foram convertidos por Folk e apliaram a vantagem para 16 a 6.

A reação do Tennessee Titans veio no final do segundo quarto. Tannehill deixou a bola com Dontrell Hilliard para o running back avançar 68 jardas e marcar mais um touchdown. Os visitantes se aproximavam, novamente, do placar antes do intervalo: 16 a 13 New England.

3º QUARTO

Os Titans continuavam o ótimo trabalho defensivo na red zone, o que obrigava os Patriots a pontuaram através de field goals. Na volta do intervalo, a equipe da casa marcou mais três pontos, após Folk converter um chute de 28 jardas: 19 a 13 New England.

+ Com quatro touchdowns de Leonard Fournette, o Tampa Bay Buccaneers vence de virada o Indianapolis Colts

A reação de Tennessee não se confirmou no terceiro quarto. O rendimento da etapa inicial não aconteceu e os Titans tinham muitas dificuldades em conseguir as primeiras descidas. New England aproveitou o bom momento para abrir vantagem: Kendrick Bourne fez a recepção de um passe e avançou 41 jardas para o touchdown e fazer 26 a 13, no final do período.

4º QUARTO

Na abertura do último período, Tannehill foi interceptado após tentativa de passe dentro da end zone. Com a posse de bola recuperada, os Patriots conseguiram uma boa jogada com Rhamondre Stevenson, mas após Mac Jones sofrer o sack, a equipe optou por mais um field goal. O chute de Nick Folk de 52 jardas foi convertido: 29 a 13 New England.

Os Titans passaram a fazer escolhas erradas das jogadas e não demonstravam nenhum poder de reação. Pelo lado do New England, ainda teve tempo para mais um touchdown: Damien Harris avançou com a bola, quebrou tackles e entrou na end zone para confirmar a vitória dos Patriots por 36 a 13.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo