Futebol americano

Patriots pode trocar Mac Jones segundo Jornalista

Reprodução: Instagram pessoal (@macjones_10)

Mac Jones deve estar de saída dos Patriots. Segundo Mike Florio, do Pro Football Talk, a relação entre o Quarterback e Bill Belichick não está das melhores, e o treinador já tentou troca-lo com inúmeras equipes. Ainda segundo Florio, os principais interessados seriam: Las Vegas Raiders, Houston Texans, Tampa Bay Buccaneers e Washington Commanders.

Os Raiders podem ser um destino conveniente, já que além de ter Josh McDaniels como head Coach, que foi quem fez Jones desempenhar seu melhor jogo ainda como Coordenador Ofensivo dos Patriots, os piratas assinaram um contrato com Jimmy Garoppolo que é considerado abaixo da média entre os quarerbacks titulares, e Mac Jones ainda tem mais 2 temporadas validas em seu contrato de calouro, com a opção de estender o vínculo para mais um ano, com um aumento salarial de U$ 4,2 Milhões (R$21,3 Milhões).

O dono da franquia, Robert Kraft, ficou do lado do atleta. Um grande admirador do futebol praticado por Jones, Kraft disse: “Sou um grande fã de Mac Ele chegou a nós como novato. Ele foi o quarterback na sua temporada de novato e acho que ele fez um bom trabalho. Fomos aos playoffs. Acredito que experimentamos algumas coisas no ano passado e que francamente não deram certo quando chegou a ele, na minha opinião”.

Mesmo permitindo Belichick gerir como lhe convém a franquia da Nova Inglaterra, Kraft demonstra descontentamento com a possível negociação, e nesse caso se posiciona a favor de Mac Jones.

Na ultima temporada, o camisa 10 teve 2.997 jardas com 14 touchdowns, 11 interceptações e um recorde 6-8. Chegou a perder 3 jogos devido a uma lesão no tornozelo, e viu os Pats serem 2-1 com o ataque nas mãos de Brian Hoyer e Bailey Zappe.

O retrocesso em relação a sua boa temporada de estreia (10-7 e ida aos playoffs) pode estar relacionada a saída do Coordenador Ofensivo dos Pats, Josh McDaniels para ser o Head Coach dos Raiders, e a efetivação de Matt Patricia com novo Coordenador.

Segundo Florio, Jones estaria irritado pela saída de McDaniels e a contratação dos inexperientes Matt Patricia e Joe Judge.

Segundo Chris Simms, no PFT Live, Jones havia ligado para integrantes do ataque da universidade do Alabama, onde ele jogou no college football, para receber informações de como colocar em prática corretamente o ataque comandado por Patricia.

Enquanto Jones estaria irritado por ser o “brinquedo” das arrogâncias de Belichick, o treinador teria ficado muito irritado com as atitudes do jogador. Segundo Tom Curran, da NBC Sports de Boston, Belichick ficou bastante desgostoso com a atitude de telefonar para Alabama.

Fora toda essa situação, a falta de bons recebedores o prejudicou bastante, tendo em vista que seu único recebedor a passar de 800 jardas foi Jakobi Meyers.

Os números totais de Jones são: 16 vitórias e 15 derrotas, lançando 6.798 jardas com 36 touchdowns e 24 interceptações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo