Geral

Patriots trocam WR N’Keal Harry com os Bears

Patriots selecionaram N'Keal Harry na primeira rodada do draft de 2019
Foto/Divulgação: NFL

O New England Patriots trocou o WR N’Keal Harry com o Chicago Bears por uma escolha 7ª rodada do Draft de 2024, de acordo com Mike Garafolo e Ian Rapoport da NFL Network. A saída do time já era iminente desde o ano passado, seja via troca ou por dispensa, e a primeira se confirmou nesta terça-feira (12). O jogador já havia pedido para ser negociado antes do início da temporada passada e, em maio deste ano, não teve a opção de 5o ano do contrato de calouro ativada pela equipe.

Os Bears não contam com um grupo de recebedores invejável. Justin Fields, embora tenha numerosos alvos, não parece ter nenhum de primeiro escalão. O WR Darnell Mooney, teve uma boa temporada em 2021, bem como o TE Cole Kmet. Nesta free agency, Chicago ainda trouxe o WR ex-Chiefs, Byron Pringle para compor o elenco, além de draftar Velus Jones Jr. na 3ª rodada do draft desta temporada.

O contrato de Harry terá um impacto de US$ 3.213.110 (cerca de R$ 17,47 milhões na cotação atual) na folha salarial dos Bears. O contrato expira esta temporada e, caso a aposta da franquia dê certo, terá que desembolsar dinheiro para mantê-lo no time.

N’Keal Harry foi dratado em 2019, na 32ª escolha geral pelo próprio New England Patriots. O jogador, vindo de Arizona State, acabou por não corresponder às expectativas. Já em sua temporada de calouro, ele sofreu uma lesão em seu tornozelo que o tirou de nove jogos. Finalizou o ano com 105 jardas em 12 recepções, sendo destas, duas para touchdown. Em 2020, apesar de ter perdido apenas duas partidas devido a uma concussão, o recebedor não correspondeu: foram 309 jardas e 33 recepções, com dois touchdowns recebidos. Em 2021, foram quatro jogos perdidos entre lesões no joelho e no ombro. Foram 184 jardas, 12 recepções e nenhum touchdown.

Harry deve ter uma das últimas chances da carreira de se consolidar agora em Chicago. Mesmo que seu desempenho tenha sido longe daquilo do que se espera para uma escolha de primeira rodada, o WR teve que lidar com uma onda de azar em seu início na NFL. As lesões que o assolaram na liga profissional não eram tão frequentes no College.

O recebedor, estará em New England novamente nesta temporada. O Chicago Bears visita os Patriots no Monday Night Football da semana 7.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo