O Tacuary, do atacante brasileiro Patryck Ferreira, conquistou a classificação para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O clube empatou em 2 a 2 no tempo normal e bateu o General Caballero nos pênaltis por 4 a 2, no estádio Defensores Del Chaco, na fase eliminatória da competição. A equipe paraguaia, que disputa a competição pela primeira vez, vive um péssimo momento no campeonato nacional e vê a classificação como um elemento extra para se recuperar no começo da temporada.
— Sabíamos que seria um jogo complicado, mas nos preparamos para buscar a classificação. Foi um dos jogos mais importantes da história do clube, já que essa é a primeira vez que o Tacuary disputa uma competição internacional. Agora é aguardar o sorteio dos grupos e focar no campeonato paraguaio. Sei que temos condições de fazer uma ótima campanha nas duas competições — disse Patryck Ferreira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O brasileiro foi escolhido pelo técnico Carlos Paredes para abrir as cobranças do Tacuary. Com uma batida firme com o pé direito, Patryck, que fez uma grande partida no tempo normal, abriu o caminho para a classificação.
— É importante marcar na primeira cobrança para dar confiança ao restante do grupo. Eu sempre procuro treinar cobrança de pênalti e nesta semana não foi diferente, sabíamos que a vaga poderia ser definida desta forma. Vamos comemorar a classificação e voltar ao trabalho para buscar cada vez mais — encerrou o brasileiro.
A conmebol confirmou para o dia 27 de março o sorteio dos grupos da Sul-Americana. As partidas acontecem a partir do dia 5 de abril e a final está marcada para o dia 28 de outubro.