Futebol Internacional

Patryck Ferreira se destaca em Honduras e sonha com vaga na Concachampions

Foto: Divulgação / CD Vida

Comandado pelo atacante brasileiro Patryck Ferreira, o club Deportivo Vida, de Honduras, está próximo de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da Concacaf (Concachampions), competição disputada entre clubes das Américas do Norte, Central e Caribe e que dá ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes. Faltando duas rodadas para o fim do torneio Clausura, a equipe do “Hulk Caribenho”, como Patryck vem sendo chamado pelos torcedores, precisa de seis pontos para avançar à próxima fase e buscar a vaga na competição internacional.

— Estamos fazendo o clima ficar leve, mesmo com a responsabilidade de buscar a classificação. Precisamos das vitórias para passar de fase no Clausura e buscar a vaga na Liga dos Campeões da Concacaf. Sabemos que precisamos vencer, até porque só resta uma vaga para as finais. Existe a possibilidade de classificação sem a necessidade de vencer os jogos que faltam, mas não queremos pensar nessa situação. É importante vencer até para dar moral para a próxima fase — disse o atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com cinco gols no campeonato hondurenho, Patryck é o artilheiro da equipe na competição, além disso, ele se firmou como um dos principais jogadores do Vida na atual temporada. Em boa fase no futebol de Honduras, o atacante brasileiro fez mais de 40% dos gols do time no Clausura, mantendo a escrita de se firmar como artilheiro em todas as equipes por onde passa.

— Foram gols importantes para o time, gols que estão fazendo a diferença na classificação. Claro que nossa primeira meta é buscar as conquistas coletivas, mas é bom sempre figurar entre os artilheiros. Me adaptei muito bem aqui em Honduras e sei que podemos muito mais. Vamos buscar ir além — disse Patryck.

Além de figurar como artilheiro do Club Deportivo Vida na competição, Patryck Ferreira ainda carrega o feito de ter marcado o gol mais rápido da atual competição, quando abriu o placar aos 29 segundos de jogo diante do Real Sociedad, pela 8ª rodada. Em busca da vaga na Concachampions, a equipe do brasileiro enfrenta o Deportivo Vitória no próximo sábado (23), e encerra a participação na fase classificatória diante do Real Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo