Basquete

Paul George fora do jogo mais importante da temporada dos Clippers

Redes Sociais/LAClippers

Paul George está fora da partida decisiva do play-in após testar positivo para Covid-19 e entrar nos protocolos de saúde e segurança da liga, segundo apuração de Adrian Wojnarowski, da ESPN, e confirmado pelo Presidente do basquete do Los Angeles Clippers, Lawrence Frank. O jogador se sentiu mal durante a quinta-feira e testou positivo pela manhã desta sexta-feira.

Com isso, os Clippers tem uma baixa importantíssima para o jogo decisivo para a temporada da equipe, visto que seu outro astro, Kawhi Leonard, tem volta prevista apenas para a próxima temporada. A equipe de Los Angeles já esteve durante 51 jogos da temporada regular sem o astro, tendo vencido 24 e perdido 27 jogos, enquanto que com o jogador em quadra, o recorde da equipe foi de 18 vitórias e 14 derrotas.

Para suprir a falta do astro, que teve médias de 24,3 pontos, 6,9 rebotes e 5,7 assistências, o grupo comandado por Tyronn Lue acredita na resiliência já demonstrada antes durante a temporada regular que os fez ter uma campanha positiva e garantir a vaga na disputa dos playoffs. Jogadores como Reggie Jackson e Luke Kennard foram muito importantes para a equipe durante o período sem o astro e devem ser o pilar da equipe para esta partida.

Quando perguntado sobre a perda de Paul George para a fase eliminatória de jogo único, Lawrence Frank: ” Isso é outro desafio para nosso grupo. O grupo já lidou com desafios o ano inteiro. Nós já tivemos vários jogadores dentro e fora de condições de jogo e tivemos que superar grandes déficits e o grupo sempre respondeu. Um grupo muito resiliente. Nós temos muita fé em uma boa profundidade de plantes e nos talentos dos jogadores e do técnico Ty Lue.”

Para mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

A equipe entrará em quadra nesta noite, as 23:00h, para enfrentar o New Orleans Pelicans, pela última vaga da Conferência Leste, para enfrentar o Phoenix Suns, primeiro colocado da conferência e equipe com melhor campanha da temporada, pela primeira rodada dos playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo