Guarani

Paulista busca entrosamento no Guarani e elogia arbitragem após vitória

Paulista busca entrosamento no Guarani e elogia arbitragem após vitória

Em meio à coleção de desfalques por ordem muscular, Daniel Paulista tem tentado se virar nos 30 para manter regularidade do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

No início de nova maratona de jogos, treinador comentou que, devido às mudanças constantes entre os titulares, prioriza a busca por maior entrosamento entre os jogadores do Bugre.

+ Daniel Paulista minimiza desfalques no Guarani: ‘Trabalhamos todos igual’

“Como eu disse, cada jogador tem uma característica, joga de um jeito e gosta de atuar de uma maneira. A gente, é lógico, está procurando introduzir para que esses possam o mais rápido possível se entrosarem da melhor maneira que possam existir dentro dos jogos, mas isso, é lógico, leva tempo e leva trabalho. A gente espera, é lógico, sempre que eles possam, a cada jogo, ser melhores, mas o mais importante tem sido a entrega deles. A gente vai procurar ao máximo sempre estar evoluindo no aspecto”, pontuou o comandante, em coletiva de imprensa após vitória contra o Brasil de Pelotas.

“Como eu disse, devido às características desses atletas, talvez, o estilo de jogo mude dependendo da escalação que a gente tenha para cada jogo. O mais importante foi que a disposição dos atletas hoje foi determinante para que a gente pudesse vencer esse adversário extremamente difícil. É um adversário chato e que incomoda pela sua estratégia de jogo e pelo seu modelo de jogo, haja vista que todo ano o Brasil incomoda nos jogos que enfrenta os adversários. Hoje, a gente teve muito equilíbrio, teve muita disputa e muita vontade para sair daqui vitoriosos”, emendou.

ARBITRAGEM

Daniel Paulista, aliviado com resultado positivo, elogiou o trio de arbitragem do jogo do Guarani, decisivo na marcação de um pênalti, observado pelo assistente, do volante Wesley em cima do zagueiro Thales.

“Outro ponto que a gente tem que salientar também é o trio de arbitragem. Eu acho que, hoje, o lance da penalidade foi extremamente positivo pela arbitragem. Um lance muito difícil e que, em determinados momentos, às vezes, até passa despercebido, mas o bandeira especificamente, que estava lá do lado direito do nosso ataque, foi muito muito feliz na chamada de arbitragem para marcar a penalidade”, opinou.

“É uma penalidade correta e que abriu o placar ali para nossa equipe. Então a gente também tem que elogiar o trio de arbitragem que, às vezes, é muito questionado por um erro aqui ou por um outro ali. Quando há um ponto positivo também, a gente tem que elogiar, porque são pessoas que trabalham e tentam ser melhores a cada dia”, completou.

TABELA

Provisoriamente em quinto lugar com 26 pontos, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 10 de agosto, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo