Guarani

Paulista elogia coletivo e vibra com vitória do Guarani: ‘Soube jogar o jogo’

Paulista elogia coletivo e vibra com vitória do Guarani: 'Soube jogar o jogo'

Daniel Paulista fez questão de exaltar a força do coletivo do Guarani neste início de trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro.

Motivado por dois triunfos consecutivos, treinador, em coletiva de imprensa, elogiou comportamento apresentado pelo Bugre para superar o Londrina, no Estádio do Café, pelo placar de 1 a 0.

+ Daniel exalta Guarani como visitante na Série B: ‘Aproveitamento alto’

“Eu acho que você falou a palavra que é fundamental. Eu acho que é grupo e coletivo. O coletivo tem que sempre vir primeiro. Quando o coletivo está bom e quando está forte, o individual aparece naturalmente. E aí a gente vê os jogadores crescendo, cada um na sua função e desempenhando muito bem. A gente tem tido jogadores com uma regularidade muito grande nos jogos. Eu acho que isso é importante, mesmo diante das dificuldades”, analisou o comandante.

“Foi um jogo extremamente difícil. Londrina aqui é sempre muito complicado e gramado. A equipe joga de uma forma que é muito difícil de se enfrentar. É uma forma de muita disputa pela primeira bola, de muito contato físico e de muita força física. Hoje, mais uma vez, a gente soube jogar esse jogo, soube jogar a competição e saímos daqui com uma vitória extremamente importante”, acrescentou.

RESUMO

Daniel Paulista realizou análise do confronto diante do Londrina e valorizou feito do Guarani em levar os três pontos de volta para Campinas.

“Eu acho que cada jogo tem uma história. Cada jogo é escrito de uma maneira. Há uma estratégia tanto nossa quanto do adversário e características de atletas também totalmente diferentes. Enxergo que, no jogo, nós tivemos uma dificuldade para nos adaptarmos pelo estado do gramado. É um gramado com condições difíceis ali, principalmente para uma equipe leve e rápida. A gente tem sido uma equipe dessa característica. Isso atrapalhou um pouco a nossa equipe, apesar de termos feito um primeiro tempo superior ao adversário, com bastante posse de bola e com chegadas também ao ataque, envolvendo o adversário. Falhamos ali naquele último toque. Em momentos, a gente acabou optando pelo chute. Em outros momentos, pelo passe”, afirmou.

“Fizemos algumas escolhas que não foram as ideais para que a gente não pudesse, talvez, ter aberto o placar já no primeiro tempo. No segundo tempo, o adversário também voltou com uma postura um pouco mais diferente e dificultou um pouco mais as nossas ações, principalmente as ações ofensivas. Ficou um jogo de muita disputa física, que é uma característica da equipe do Londrina, de muita bola longa e muita disputa de primeira bola para que haja sempre uma bola ali rebatida e uma bola espirrada e eles possam estar aproveitando. Nas oportunidades onde eles levaram perigo, foi muito fruto desse tipo de situação, mas a equipe nunca deixou de acreditar”, continuou.

“A equipe continuou tentando jogar, mesmo diante de todas as dificuldades e encontrou um gol no final. Foi um gol extremamente importante para que a gente levasse esses três pontos daqui. É entendendo que tem que saber jogar em alguns jogos, saber jogar a competição e saber enfrentar os adversários que a gente vai ter pela frente. Em determinados momentos, nós não vamos ser os melhores, mas o mais importante é a gente conquistar o resultado como foi hoje. São três pontos importantes que a gente leva para Campinas”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em sétimo lugar com 16 pontos, um de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 13 de julho, diante do CRB, no reencontro com o ex-técnico Allan Aal, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo