Guarani

Paulista evita metas por acesso do Guarani na Série B: ‘Final é o definitivo’

Paulista evita metas por acesso do Guarani na Série B: 'Final é o definitivo'

Com 30 pontos conquistados ao fim do primeiro turno, Daniel Paulista evitou traçar metas a longo prazo para Guarani alcançar acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Em luta constante por uma vaga no G4, treinador tem como objetivo o famoso ‘jogo a jogo’ e fez questão de valorizar as dificuldades superadas pelo Bugre em 19 rodadas.

+ Daniel dispara contra arbitragem após empate do Guarani: ‘Papel determinante’

— Eu acho que vou pegar o final das suas palavras que eu acho que é o mais importante. Eu acho que o final é o definitivo. É onde as coisas vão se resolver. Nós entramos no G4 e saímos. Entramos de novo e saímos em determinados momentos do primeiro turno. É lógico que vale pelo aspecto moral e pelo aspecto psicológico, é lógico — analisou.

— Quanto melhor a sua colocação, é importante isso, mas nós temos que estar no bolo dessas equipes que vão brigar pelo acesso. Então a gente não pode perder o nosso foco e não pode perder a nossa concentração. Nós temos que continuar trabalhando, principalmente em cima dos nossos erros. É trabalhar principalmente também em cima das coisas positivas — continuou.

— A gente tem que buscar, talvez, novas variações e buscar novas maneiras de jogar. É lógico que a gente variou isso, haja vista que são 19 escalações diferentes durante a competição. São alterações que nós mudamos a maneira de jogar durante a partida. Isso é extremamente positivo. Então vamos com tranquilidade e com muita concentração para que a gente possa fazer um segundo turno, quem sabe, talvez até melhor que o primeiro — completou.

SUSPENSÕES

Daniel Paulista minimizou o alto número de desfalques por indisciplina no Guarani nesta edição da Série B. O próximo jogador fora de combate por acúmulo de três cartões amarelos é Bruno Silva, titular absoluto na temporada.

— O atleta citado, o Bruno (Silva), é fora da curva, porque jogou as 19 partidas e somente agora veio tomar o terceiro cartão amarelo, que acontece. É um jogador de contenção e muito contato físico. Infelizmente, em determinados momentos, as faltas são inevitáveis, principalmente em uma Série B, onde o contato físico e a força física dos atletas são, em determinados momentos, predominantes — pontuou.

— Então entendemos que esses números de cartões podem ser diminuídos. De uma maneira geral, a gente termina o primeiro turno de uma maneira satisfeito com o que a equipe apresentou. É lógico que a gente sabe que tem muita coisa ainda pela frente. Vamos continuar trabalhando, que a gente sabe que agora é uma reta final. As dificuldades tendem a aumentar — continuou.

— Equipes que, talvez não estejam nas melhores colocações, tendem a crescer de rendimento. Isso é um fato que, em todo ano na Série B, acontece. Em relação às equipes que estão na parte de baixo da tabela, a tendência é aumentarem a sua pontuação. Então a gente tem que também manter a concentração e aumentar o nosso foco para que a gente possa, lá no final e na arrancada final, ter condições de brigar por um objetivo maior — completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo