Mais Esportes

Maratona de Chicago vai exigir dos corredores vacinação ou teste negativo de COVID-19

Maratona de Chicago vai exigir vacinação ou teste negativo de COVID-19
Site Oficial Chicago Marathon/Divulgação

Nesta quinta-feira, os organizadores da Maratona de Chicago informaram que exigirão que os participantes apresentem comprovante de vacinação COVID-19 ou um teste negativo para competir no evento em 10 de outubro.

De acordo com a organização da Maratona de Chicago a mudança faz parte das diretrizes atualizadas do COVID-19 para o evento anual. Cerca de 35.000 pessoas se inscreveram para a Maratona de Chicago de 2021, que foi cancelada no ano passado devido ao avanço da pandemia COVID-19.

– Os participantes registrados são obrigados a fornecer prova de uma série completa de vacinação COVID-19 ou um resultado negativo do teste COVID-19 para participar da Maratona de Chicago de 2021-, disseram os organizadores.

Além disso, exigirá dos participantes registrados que não estiverem totalmente vacinados um resultado negativo do teste COVID-19 realizado em um prazo de 72 horas.

– O evento define ‘totalmente vacinado’ como indivíduos que estão duas semanas após sua segunda dose em uma série de vacinas de duas doses ou duas semanas após uma vacina de dose única. –

– Indivíduos incapazes de provar vacinação completa ou teste negativo serão impedidos de entrar na Expo Saúde e Fitness e não poderão pegar os materiais de corrida necessários que permitem a participação no evento- finalizou.

+Tóquio 2020 confirma o primeiro caso positivo de COVID-19 na Vila Paralimpíca
++Representante do COI no Afeganistão, pede ajuda para evacuar as atletas mulheres do país

Os participantes da Maratona também serão obrigados máscaras faciais enquanto estiverem nos locais de eventos internos, e no Grant Park antes do início da corrida.

Getaneh Molla e Seifu Tura da Etiópia, Ruth Chepngetich do Quênia e as americanas Keira D’Amato e Emma Bates se tornaram os mais recentes atletas de elite a entrar na lista do evento deste ano. Chepngetich é a atual campeã mundial feminina e fazer sua estreia na Maratona de Chicago.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo