Botafogo

Paulo Autuori dispara: “Existem vitórias que não levam a nada”

(Foto: Divulgação/ BotafogoTV)

Após o confronto entre Botafogo e Fluminense pela semifinal da Taça Rio, no último domingo (5), às 16h, o técnico do Alvinegro, Paulo Autuori concedeu uma entrevista coletiva no canal do YouTube BotafogoTV. Segue abaixo as declarações do treinador sobre o desempenho do Glorioso no Campeonato Carioca, apelidado por ele de “Carioquinha”.

“Estamos solidificando coisas, isso é um processo e a mim ninguém me tira disso, não tenho o menor problema de entender que deve ser assim, por toda a vivência que tenho e você solidificar aqui para poder dar um passo à frente, para que você consiga construir algo consciente e consiste. Alguns clubes há alguns anos ganharam carioca e foram mal ou caíram no Brasileiro, então Carioca não é parâmetro para nada. Existem vitórias que não levam a nada porque você tem dúvidas no dia seguinte.” – disse Autuori

BOTAXFLU

“Nós estamos construindo uma equipe, quanto mais confiança eles tiverem no coletivo, mais eles vão ter iniciativa e arriscar. Eu não ia nem fazer substituição, só fiz porque os jogadores sentiram câimbra. Eu não vi essa queda de rendimento, vi uma equipe que mesmo o Fluminense fazendo essas substituições, refrescando a equipe deles, nós não perdemos absolutamente nada em relação a isso.”

Após muitas perguntas sobre o desempenho do Honda desde que chegou ao Bota, o técnico deixou claro a sua opinião sobre o futebol do jogador: “As pessoas não se tocam nisso, ele é um jogador que joga com muita simplicidade, joga e faz jogar e é isso que nós necessitamos. Honda tava parado há muito tempo, no momento que estava em condições de jogar, fez um jogo e teve que parar em função da pandemia, então é um jogador que tem que se adaptar especialmente em termos culturais, aquilo que se passa no futebol Brasileiro em termos de jogo e contesto. Até me perguntou no fim do jogo que regulamento tem.”

Na pergunta feita pelo Esporte News Mundo sobre a decisão de colocar Barrandeguy como titular no clássico vovô de ontem, o técnico respondeu:
“Se nós pararmos para analisar tem toda uma lógica nisso, a primeira partida nós jogamos com o Cícero ali metido e liberamos o Luiz Fernando, ou seja, jogamos sem um lateral direito. Na segunda partida eu optei pelo Fernando, na terceira eu optei pelo Frederico. É uma lógica de raciocínio porquê se eu desejo construir um ambiente, uma atmosfera minimamente justa, eu tenho que oportunizar para que alguns jogadores mostrem o seu valor. Ele chegou esse ano, jogador novo, veio de fora, a gente tem que entender. Eu tenho que ter a minha visão e não é só vendo o jogador jogar não, é competir. Porque tem uma vertente mental hoje aí que é determinante.”

O treinador finalizou a entrevista mostrando bastante satisfação e elogiando o desempenho do Luiz Fernando e Luiz Henrique nos últimos jogos. Após a eliminação, o Botafogo só volta a jogar no início do Campeonato Brasileiro, com data prevista para agosto deste ano e encerramento só em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo