O diretor de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, confirmou o afastamento do atacante Sassá das atividades do time. Algumas fotos do jogador em uma reunião com amigos após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Athletico foram divulgadas.
O dirigente afirmou neste domingo em entrevista à Banda B que o atleta não treinará com o grupo até que seja apurado se as fotos de Sassá são deste sábado. Em caso de confirmação dos fatos, Pelaipe comentou que o contrato do atleta pode ser rescindido.
Se for verdade essas fotos, o jogador não joga mais no Coritiba. – Afirmou o Diretor.
Pelaipe ainda complementou: – A pessoa quando joga em um clube tem que ter compromisso. Se realmente essa festa ocorreu ontem (sábado, 12 de setembro), ele faltou com respeito com a diretoria, com seus companheiros de trabalho e com a torcida. O executivo revelou que o presidente Samir Namur e o técnico Jorginho já foram comunicados da decisão.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, a diretoria do Coritiba já investigou e confirmou que Sassá esteve em um evento com aglomeração. O clube deve devolver o jogador ao Cruzeiro ainda nessa semana.
Sassá vive um momento delicado no Coritiba: são 18 jogos vestindo a camisa alviverde, e apenas quatro gols, a média é de um gol a cada 4,5 jogos. Já recebeu quatro cartões amarelos. O salário do centroavante pago pelo Coxa é de 150 mil reais por mês.
O Coritiba já vive um jejum de quatro jogos sem vitórias, e está no 18° lugar no Brasileirão.