O Cruzeiro deu adeus à Copa do Brasil após ser superado pelo Fluminense por 3 a 0, nesta terça-feira (12). Além da desclassificação, a partida também trouxe um marco negativo para à Raposa. Pela primeira vez, o time de Paulo Pezzolano é derrotado por três gols de diferença.
A equipe celeste não sofria um placar semelhante desde a partida contra o Vitória, no dia 14 de novembro, pela 36ª rodada da Série B de 2021, em Salvador-BA. Na ocasião, a equipe era comandada por Vanderlei Luxemburgo.
Agora, a derrota supera o revés sofrido diante do Atlético-MG, quando o time celeste foi superado por 3 a 1, no Mineirão. A partida foi válida pela final do Campeonato Mineiro, disputada em jogo único.
Leia também: Fluminense volta a vencer o Cruzeiro e se classifica na Copa do Brasil
Apesar do resultado negativo, que se tornou o maior desde a sua chegada, Pezzolano elogiou o desempenho da equipe durante a partida. Segundo o treinador, o time demonstrou muita ‘valentia e coragem’ no confronto. Confira:
— Fiquei muito conformado pela forma em que jogamos. Apesar de haver tanta diferença de qualidade, a equipe demonstrou valentia, coragem. Não vi nenhuma equipe de Série A jogar como jogou o Cruzeiro hoje.
Sem tempo para lamentar, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa, que vem de dois jogos sem vitória na competição, encara o Grêmio Novohorizontino, domingo (17), às 16 horas, pela 18ª rodada, no Mineirão, em busca da reabilitação.
Para o duelo, Pezzolano contará com o retorno de Neto Moura, que não atuou nos jogos da Copa do Brasil por já ter disputado o torneio em 2021 pelo Mirassol e Geovane Jesus, que cumpriu suspensão diante do Fluminense por ter sido expulso no primeiro jogo.
A dúvida fica por conta de Willian Oliveira. O jogador foi substituido ainda no primeiro tempo na partida diante dos cariorcas, após sentir uma lesão no ombro. O volante será avaliado pelo departamento médico ainda nesta quarta-feira (13).
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.