Copa do Brasil

Fluminense volta a vencer o Cruzeiro e se classifica na Copa do Brasil

FOTO: MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

Nesta quarta-feira (12), o Cruzeiro recebeu o Fluminense no Mineirão para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de atuar fora de casa, o Tricolor carioca venceu por 3 a 0, com gols de Arias, Cano e Nathan, e se classificou para a próxima fase da competição.

O Flu estava com a vantagem do empate após vencer a primeira partida por 2 a 1. Mesmo assim, voltou a conquistar a vitória no segundo jogo e avançou as quartas de final com o placar agregado de 5 a 1.

JOGO LÁ E CÁ

O Fluminense começou bem o jogo, mas o Cruzeiro não se deixou dominar. A posse de bola (Cruzeiro 47% x 53% Fluminense) e o número de finalizações (Cruzeiro 5 x 4 Fluminense) foram equilibrados. Mesmo com menos tempo com a bola no pé, a raposa foi mais perigosa ofensivamente que o Flu. Durante a partida, o goleiro Fábio foi vaiado pelos torcedores do ex clube toda vez que pegou na bola. Mesmo assim, fez ótimas defesas e garantiu o 0 a 0 na primeira etapa. Durante os primeiros 45 minutos, muitas faltas foram cometidas. Mas, nos últimos minutos, foi mais tenso. Aos 43′, o técnico do Cruzeiro, Pezzolano, foi expulso. Além disso, os jogadores discutiram em campo As duas equipes mostraram vontade de vencer, mas não conseguiram abrir o placar.

O JOGO!

O primeiro tempo foi muito equilibrado. O Fluminense criou as principais chances de jogo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Em 15 minutos, foram três chutes perigosos, mas a pontaria não estava calibrada. Pelo outro lado, o Cruzeiro tratou de subir as suas linhas e incomodou a defesa carioca.

A partir da metade do primeiro tempo, o Cruzeiro ganhou campo e confiança. Com isso, foi para cima e passou a produzir oportunidades de gol. Porém, o mesmo aconteceu do lado celeste: pontaria descalibrada

O segundo tempo começou dominado pelo Cruzeiro. O Flu teve muita dificuldade na saída de bola e recuou, enquanto os mineiros tiveram boas chances, mas não aproveitaram. Por causa da marcação alta, a Raposa começou a sentir o desgaste físico e o tricolor voltou a gostar do jogo.

Aos 24′, Jhon Arias, com assistência de Cano, marcou o primeiro golaço. Com o placar aberto, o jogo se tornou propositivo a proposta do Fluminense, que explorou os espaços deixados e controlou o meio-campo. Antes disso, Waguininho perdeu grande chance de empatar o duelo, na última boa chance do Cruzeiro.

Depois, aos 39′, Cano, artilheiro do time, marcou o segundo, com um passe lindo de Martinelli e em mais uma bela jogada trabalhada. Para encerrar o placar, Nathan entrou e marcou o terceiro gol, em uma linda jogada individual.

AGENDA

O adversário dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil será decidido por sorteio. O Cruzeiro volta aos gramados no próximo domingo (17) às 16h, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Novorizontino, no Mineirão. O próximo confronto do Fluminense é contra o São Paulo, também domingo (17), no Morumbi, no mesmo horário, mas pela Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo