Goiás

Paulo Rogério Pinheiro critica arbitragem após vitória do Goiás sobre Fortaleza

Paulo Rogério Pinheiro (C), presidente do Goiás (Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Presidente cita pedidos de melhora frequentes no nível da arbitragem e solicita ação do mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues

Rosiron Rodrigues/Goiás

O Goiás venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste sábado (5). O jogo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023, disputado no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia/GO, e Tobias Figueiredo (contra) garantiu três pontos importantes ao time do Planalto Central. Ainda assim, mesmo com a vitória e o quarto jogo sem perder, nem tudo é alegria. Após a realização da partida, o presidente do Esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, concedeu entrevista coletiva com o objetivo de expor suas críticas à arbitragem.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Contra o Leão do Pici, Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS) foi o escolhido para comandar o jogo. A bronca goiana ocorre devido ao fato da equipe verde ter dois gols anulados, um deles sob bastante reclamação. De acordo com Paulo Rogério, Vuaden deveria estar aposentado e o segundo tento invalidado não tem razão para tal e questionou a condução de Wilson Luiz Seneme como chefe da arbitragem no Brasil.

“Eles não querem o Goiás na Série A. São tantos problemas que temos com o passar dos dias. Só erros e mais erros. É um nível de arbitragem ridículo. Já liguei, mandei ofício, não adianta. O primeiro gol que o VAR anulou foi perfeito, ninguém questiona. O segundo foi um absurdo. Se fosse dentro da área, seria pênalti, Seneme? Algum árbitro do mundo teria coragem de marcar aquela falta? Aliás, o Vuaden passou da hora de se aposentar. É uma revolta dentro do time. Os jogadores não querem falar, o Armando Evangelista também não. Não adianta ligar, mandar mensagem, reclamar. Nada muda. Até quando vai ser assim? Não dá mais”, disse.

O mandatário do Goiás destacou que há, sob seu ponto de vista, uma inação por parte do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Paulo Rogério Pinheiro afirmou que Ednaldo precisa ser mais ativo, chamar a responsabilidade para si e promover mudanças a ponto de melhorar o Campeonato Brasileiro.

“Ednaldo, saia do ostracismo. Saia das costas de alguns, me receba cara a cara. A CBF não é parque de diversão, ninguém está brincando. Bata na mesa e resolva. O futebol brasileiro virou piada. Veja como está a formação de técnicos do futebol brasileiro, todos ruins. O culpado de tudo isso é o senhor e o Seneme. Aliás, quem é o Seneme? Não faz nada, já cansei de falar com ele. E se eu perco os três pontos de novo, de quem é a culpa? Eu estou cansado de tudo isso. Volto a repetir: Ednaldo, saia do ostracismo, bata na mesa e, se não der conta, pede para sair. A culpa disso é sua. O Goiás não admite ser roubado mais em campo”, concluiu.

O Goiás acumula o quarto jogo de invencibilidade na Série A, ocupa a 15ª colocação e soma 19 pontos, quatro à frente da zona de rebaixamento. Pelo Brasileirão, o time irá entrar em campo às 16h do domingo (13) para enfrentar o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG. Antes, porém, o Esmeraldino tem o grande desafio de enfrentar o Estudiantes novamente na Serrinha, às 19h da próxima quinta-feira (9), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após perder na Argentina por 3 a 0, o time precisa devolver o placar para levar o jogo aos pênaltis ou golear para avançar no torneio continental. O duelo será disputado na Serrinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo