Flamengo

Paulo Sousa divulga carta à torcida do Flamengo antes da final do Carioca: ‘pra vencer, temos que jogar juntos’

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O técnico Paulo Sousa publicou uma mensagem para a torcida do Flamengo nesta quarta-feira (30), antes do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2022. O treinador português falou sobre a importância da vitória na decisão diante do Fluminense e afirmou que entende a vontade da Nação em conquistar o primeiro título na temporada.

+ Em fases diferentes, Flamengo e Fluminense fazem mais uma final do Carioca; relembre as decisões

+ Voo de Arrascaeta e Isla precisa pousar na Argentina e jogadores viram dúvida para enfrentar o Fluminense

Publicidade

O adversário desta noite será o Fluminense, time que impôs a única derrota ao treinador estrangeiro nesta temporada. No dia 06 de fevereiro, as duas equipes se enfrentaram com vitória tricolor por 1 a 0. Paulo Sousa já tinha dito em entrevista coletiva após a semifinal que seu principal objetivo neste início de trabalho é o título estadual.

– O grande objetivo é o tetra. Tivemos uma vitória sem sofrer gol, e estamos trabalhando em cima disso. O que tivemos de perspectiva, aconteceu: vencer, não sofrer gols e participar de uma final que nos aproxima de sermos tetra. – afirmou o português.

Esta será a segunda chance de Paulo Sousa de conquistar um título pelo Flamengo. Em fevereiro deste ano, o técnico perdeu a Supercopa do Brasil nos pênaltis para o Atlético-MG. Agora, o português chega à decisão do Campeonato Carioca com a segunda melhor campanha da Taça Guanabara e com duas vitórias sobre o Vasco na semifinal.

LEIA NA ÍNTEGRA A CARTA DE PAULO SOUSA

“Nação,

Aprendi olhando nos olhos de vocês, nos cumprimentos nas ruas e nas arquibancadas do Maracanã que aqui não há espaço para dúvidas, não há um jogo mais difícil que outro, não há desculpas que justifiquem uma tarde ruim. Não importa, o Flamengo tem de Vencer, Vencer, Vencer.

Nação,

Eu sei e entendo o que vocês querem. O que vocês querem, eu e todos os nossos jogadores também o querem. Queremos Vencer. Pra Vencer, temos que jogar juntos. Da mesma forma que festejam um gol, é preciso que encham o time de confiança e coragem pra enfrentar os momentos mais difíceis, sejam eles durante o ano ou em alguns momentos do jogo. No bom e no mau, na alegria e na dificuldade, temos que ir juntos… de mãos dadas.

Nação,

Vocês nos ensinam a amar, respeitar e viver o Flamengo. Como escreve Anita Tourinho (no livro Relatos de uma Paixão em Vermelho e Preto) “… não apenas se ama, vive-se o Flamengo ao ponto de sê-lo”.

Nação,

Através da sua Força e União…

Vamos juntos. Até o final”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O primeiro jogo da finalíssima começa nesta quarta-feira, às 21h40 (de Brasília), no Maracanã. A segunda partida acontece no sábado, às 18h, no mesmo estádio. Não existe vantagem para a final e se houver dois resultados iguais, a decisão do título será nos pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile