Athletico

Paulo Turra destaca retrospecto do Athletico: “Quem teve uma sequência como esta?”

Após a vitória do Athletico no Athletiba por 3 a 2 na noite do último domingo (14), o treinador Paulo Turra exaltou a resiliência da equipe, que mais uma vez conseguiu uma virada no placar nesta temporada, dessa vez nos acréscimos com gols de Willian Bigode e Canobbio.

— Tenho que falar da resiliência da nossa equipe. Um jogo onde tivemos 66% de posse de bola, 27 finalizações, tivemos o domínio do jogo durante os 90 minutos. Os atletas que entraram e fizeram os gols e nos ajudaram a reverter o placar são muito importantes. Mas eles tiveram o suporte dos demais que já estavam bastante desgastados. Temos que enaltecer muito o grupo de jogadores. – Disse.

Ainda sobre a virada, Turra revelou uma conversa que teve com Léo Cittadini, justamente sobre a “cultura de vencer” e o equilíbrio mental deste Athletico.

— Como sempre, eu venho falando da cultura do vencer. Até uns dias atrás, eu estava conversando com o Cittadini e ele estava falando muito sobre isso. É um processo que estamos falando todos os dias, em todos os treinos. Hoje, mais do que nunca, temos um nome para isso. O Athletico nos últimos anos vem ganhando muito coisa. Isso nos ajuda ainda mais nessa cultura, porque chega em um momento em que o jogador só pensa em vencer. Vamos enfrentar momentos de dificuldade, mas temos que ter o equilíbrio, para não pensar que somos imbatíveis em um momento como agora, nem que somos os piores em momentos menos bons. Seguimos serenos mantendo o equilíbrio e já pensando no próximo jogo. – Revelou.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Athletico chega a sua 3ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, somando 12 pontos na atual 5ª colocação da tabela. Apesar de momentos turbulentos recentes, com críticas por conta de desempenho, Paulo Turra destacou que o Furacão chegou ao 22º triunfo na temporada, em 28 jogos.

— São 22 vitórias, três empates e três derrotas. Recentemente nós viemos de uma sequência muito forte, onde nos primeiros seis jogos do Brasileiro pegamos quatro equipes que no ano passado ficaram entre os quatro primeiros. E agora um clássico. Quem teve uma sequência como esta, de jogos dificílimos? Só o Athletico teve. Hoje estou muito feliz. Disse a eles que só tenho que agradecer, porque mais uma vez eles mostraram porque estão no Athletico. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo