Athletico

Paulo Turra elogia festa da torcida feminina do Athletico ‘é uma mensagem de paz’

Divulgação/Athletico

O técnico do Athletico, Paulo Turra, concedeu entrevista coletiva após a vitória do Furacão contra o Foz do Iguaçu, por 3 a 0. Partida promoveu a reestreia de Madson e Zé Ivaldo no time, além de boa atuação de Christian e evolução tática do elenco, fatos comentados pelo treinador – além, claro, de linda festa do público composto apenas por mulheres e crianças.

é muito lindo a gente ver, é muito bacana e isso é uma mensagem de paz. Paz para todos nós, e quisera eu que tivessem mais exemplos assim de uma torcida leve, apaixonada, de um grito refinado de paixão, de amor ao clube e, automaticamente, de paz.

Paulo Turra, sobre o público de 37.197 pessoas na Arena da Baixada

+Atuações ENM: Athletico vence com golaço de Vitor Bueno e festa incrível das mulheres; veja as notas

Treinador ainda mostrou gratidão e felicidade pelo desempenho do time: “Ficamos muito gratos de ter essa oportunidade de estar perante eles. Oferecemos um bom jogo, um bom volume, conseguimos a vitória para eles.”

Turra se mostrou satisfeito com o volume athleticano, mesmo que partida tenha sido apertada em sua maior parte:

-Dentro da ideia que preparamos o jogo, com os jogadores específicos, era uma equipe para ter mais posse, mais aproximação, porque a gente sabia como adversário jogava. Eles foram muito bem. Tivemos posse, tivemos jogo, lógico que sempre existem momentos piores, mas estou contente com a ideia de jogo. Estou muito Feliz.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O 2 a 1 persistiu por quase todo o segundo tempo e o Athletico empurrado por sua torcida penava para tentar abrir uma vantagem maior. Para Turra, situação não preocupa:

-Isso não é uma preocupação minha. É uma questão de ajustes. Tivemos umas dez chances de gol, e o importante para mim nesse momento de alicerçar a equipe é que a equipe construiu, de um lado, do outro, por dentro, fomos muito pouco questionados na defesa, estou muito satisfeito e vamos continuar nessa linha.

Placar só foi mudar nos minutos finais, depois de bela jogada trabalhada parar nos pés do volante Christian, que colocou a bola nas redes e foi bem elogiado por Turra:

-O Christian é um dos jogadores dentro da posição dele no Brasil que melhor faz o que ele faz, que joga de costas para o gol e tem muita facilidade para entrar na área. É um meia, tem muito poder de marcação e muita qualidade. Tem uma característica muito específica e dentro das possibilidades vou utilizar ele.

Christian esteve com dois pés fora do Athetico nessa janela de transferências, mas exames médicos impediram transferência que estava quase certa para o Bahia. Quase que como um reforço para o clube, fez belo jogo. Agora, dois dos reforços reais do Furacão reestraram hoje – Madson e Zé Ivaldo foram titulares, e Turra comentou a partida que fizeram:

– Não era preocupação nenhuma minha em colocar eles. Eu só dei o tempo, eles estavam em outras equipes, não treinaram a primeira parte, só dei a treinabilidade e eles entraram muito bem. Eu poupei o Madson porque faz um bom tempo que ele não joga uma partida oficial, enquanto ele esteve em campo estivemos muito bem – assim como o Zé Ivaldo. Tiveram alguns erros? Normal, mas os acertos foram muito superiores.

+Na presença de mais de 37 mil pessoas, Athletico vence o Foz do Iguaçu; veja como foi

Os outros dois, das quatro contratações já oficializadas pelo Furacão até aqui, Fernando e Luciano Arriagada, ainda não estrearam. Mesmo inscritos no Campeonato Paranaense ainda não tiveram o aval de Turra, que comenta suas ausências:

-O Luciano foi inscrito ontem, agora está ok para ser relacionado. É um jovem jogador que vem treinando e vem evoluindo muito nos treinos, estamos nos preocupando muito em trabalhar especificamente com ele, é um jovem, mas que tem potencial bem bom. […] O Fernando a gente já acompanhava há algum tempo, tem potencial muito bom. Como coloquei Zé Ivaldo e Madson, não quis colocar mais um jogador novo no setor defensivo. No próximo jogo, não garanto, mas ele é uma peça bem cotada para iniciar a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo