Athletico

Paulo Turra explica a situação de Terans e faz pedido para torcida do Athletico

Paulo Turra - Athletico coletiva
Foto: Divulgação/Athletico

Mesmo com a derrota por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (31), no estádio Nilton Santos, para o Botafogo, a equipe do Athletico avançou nos pênaltis e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O treinador do Furacão, Paulo Turra, falou em coletiva sobre classificação, mas abordou outros pontos, como a pressão no comando do time e a ausência de David Terans entre os titulares.

+ Após brilhar nos pênaltis para o Athletico, Bento ressalta: ‘Não conquistei nada sozinho’

Paulo Turra comentou que sabe que a pressão no comando do Athletico é grande, ele acredita que isso ocorra por se tratar de um treinador jovem, mas garante que está se dedicando muito e pede um pouco mais de confiança para a torcida.

– Por ser um treinador mais jovem, estou pagando um preço. O que eu peço à torcida é um crédito de confiança, mesmo sendo jovem, acordo todos os dias cedo, chego cedo no CT, saio tarde. Trabalho muito junto com toda comissão técnica, staff, grupo de apoio e uma coisa podem ter certeza, o que estamos fazendo no clube é um trabalho muito bom.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Terans ficou no banco de reservas durante todo o jogo, entrou faltando um minuto para acabar o jogo e converteu uma das cobranças de pênaltis. Paulo Turra afirmou que o jogador é “importantíssimo” para o elenco, mas que está passando por um momento de “reciclagem” e que na sequência irá retornar ao time e ter mais espaço.

– Sobre a situação do Terans, assim como aconteceu com outros atletas, o Cuello, Canobbio, Thiago Andrade, agora com o Khellven também. Eu tenho que ter o equilíbrio entre o momento que o jogador está, seja fisicamente, mentalmente. Temos que manter o equilíbrio, um refresco ao longo da temporada, são 37 jogadores no elenco do Athletico. O Terans está treinando mais e está se esforçando no treinamento. Está passando por uma reciclagem. Ele é um jogador importantíssimo, é um goleador, um dos nossos líderes de assistências e ele vai retornar.

As quartas de final da Copa do Brasil serão no mês de julho. A CBF destinou os dias 5 e 12 para as partidas. O sorteio também já tem data definida, será na próxima terça-feira (6), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Antes disso, o Athletico terá pela frente mais uma vez o Botafogo, no próximo sábado (3), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo