Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio e que resultou na eliminação na Copa do Brasil, o técnico Pepa destacou o sentimento de frustração. Em sua opinião, a equipe celeste merecia mais pelo o que produziu em campo nos dois jogos.
- O sentimento é de frustração enorme. Fizemos de tudo, tudo. Com todo respeito ao Grêmio e por todos, nós fomos melhores lá, fomos melhores aqui. Merecíamos mais lá, merecíamos mais aqui. Mas o futebol é isso mesmo. A justiça é no placar, é bola na rede. Não fomos competentes.
O técnico português analisou a partida da Raposa, que teve várias oportunidades, e elogiou a entrega dos jogadores, apesar da não classificação.
- Tivemos várias oportunidades, bolas na linha, no travessão. Sinceramente, pode parecer estranho, mas é dar os parabéns aos jogadores pelo que fizeram (…) Hoje fomos castigados. Demos muito mais ao futebol do que o que ele deu a nós. Temos que saber lidar com isso.
Antes da bola rolar, a escalação do Cruzeiro sem o seu principal jogador, Bruno Rodrigues, chamou a atenção do torcedor. Perguntado sobre a ausência do camisa 9 no time titular, Pepa revelou que teve que decidir em escalar ele no primeiro ou segundo tempo.
- Tivemos até as últimas horas com o departamento médico fazendo um trabalho fantástico em recuperá-lo. Depois, a decisão: ou 45 minutos no primeiro tempo ou no segundo. No segundo é quando se decide as coisas, por isso a decisão.