Futebol Internacional

Agora na Europa, Paulo Victor vê ganho de amadurecimento em primeiros meses de Portugal

Foto: Divulgação

Depois de um bom início de ano pelo Ituano, Paulo Victor deslumbrou novos desafios para a carreira ao desembarcar em Portugal visando a primeira experiência internacional da carreira. País esse em que defende atualmente as cores do Chaves na primeira divisão local.

Porém, mais do que a vivência em uma nova cultura, o atacante está tendo em terras lusitanas o sonhado amadurecimento que tantos atletas procuram.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— Uma das lições mais importantes que aprendi até então é na questão do profissionalismo, pois apesar de eu ter uma postura que eu considero correta, aqui eu me tornei ainda mais profissional. Em relação a estar bem e me cuidar mais de forma individual para estar apto todos os dias para os treinos e jogos — disse antes de completar.

— Fato novo para mim aqui é que não concentramos nos jogos em casa, e isso também me fez perceber a importância e me tornar ainda mais profissional pensando no jogo, em estar bem para a partida. É preciso se cuidar e se policiar em casa também — afirmou.

Já sobre o estilo de jogo em Portugal, Paulo Victor cita a intensidade como principal característica encontrada do estilo praticado no país.

— Eu também sou da opinião que o futebol aqui em Portugal é mais intenso que no Brasil, pois o que motiva isso é o fato das equipes buscarem o resultado a todo tempo e mesmo que estejam à frente no placar buscam ampliar o resultado. Assim o jogo acaba tendo os seus 90, 100 minutos de um futebol direto e de muitas ações ofensivas — opinou.

Pelo Chaves, Paulo Victor disputou nove jogos, marcou um gol e ainda concedeu uma assistência. Antes de chegar ao Velho Continente, o homem de frente havia balançado as redes dos adversários em seis oportunidades pelo Ituano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo