Campeonato Brasileiro - Série C

Peça-chave do acesso em 2023, Pedro Cuiabá fala sobre expectativa para estreia na Série C

Foto: Luiz Erbes / S.E.R Caxias

A equipe do SER Caxias se prepara para a primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time encara o Athletic-MG dentro de casa após uma boa campanha no Campeonato Gaúcho, ao qual chegou até as semifinais do torneio sendo eleito o “Campeão do interior” pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol). Importante na conquista do acesso em 2023, na campanha do time na Série D, o jovem Pedro Cuiabá falou sobre o que espera do torneio.

— A expectativa é muito grande para a disputa da Série C. Ano passado conseguimos o tão sonhado acesso, onde pude ajudar bastante. Esse ano esperamos fazer uma bela competição. Primeiramente, estamos pensando em classificar entre os oito colocados, e depois buscar o acesso à B que o Caxias tanto merece — disse.

Para saber tudo sobre a Série C, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2024, o volante formado pelas categorias de base do Grêmio já igualou o número de jogos (12) que teve pelo Caxias em 2023, quando ainda estava emprestado pelo Imortal. O atleta não teve muitas oportunidades no estadual na temporada anterior sendo mais utilizado na Série D, quando foi importante em jogos decisivos na campanha do acesso. Ao todo foram 10 partidas pela competição nacional, ao qual foi titular em seis delas.

Este ano, Pedro Cuiabá já tem os mesmos 12 jogos, sendo 10 pelo Campeonato Gaúcho e dois pela Copa do Brasil (competição em que o clube grená avançou para a Segunda Fase, sendo eliminado pelo Bahia na decisão por pênaltis). O atleta também comentou sobre a temporada que vem fazendo.

— Eu avalio meu rendimento como bom, porém acho que posso render mais do que eu apresentei na primeira parte do ano e estou trabalhando forte para isso. A equipe teve altos e baixos e depois que o Argel chegou conseguimos o equilíbrio que nos fez ter uma bela campanha terminando como campeão do interior, além de termos chegado nas semifinais — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo