O Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista sub-20 de 2021 nesta quarta-feira, após derrotar novamente o Mirassol. No Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes fez 1 a 0, com gol marcado pelo capitão Pedro Bicalho e ficou com o quinto título consecutivo da categoria.
Aos 21 minutos de jogo, após passe de Vanderlan, o meia acertou um lindo chute de fora da área, e fez o gol do título alviverde. Foi o sexto dele no torneio, ficando atrás apenas de Giovani, com sete e Bruno Menezes, que marcou 15 gols pelo Verdão. No primeiro jogo da final, no último domingo (19), os atacantes Giovani e Kevin balançaram as redes no 2 a 0 da equipe, no Allianz Parque.
Titular, Bicalho levantou a sua segunda taça de campeão como capitão da equipe. A primeira, também pelo Paulista da categoria, foi em 2020, ano em que chegou ao clube. Ele foi contratado após ter rescindo seu contrato com o Cruzeiro, no final de 2020, após cometer um “ato gravíssimo de indisciplina”, segundo o clube. Na época, era um dos destaques da base celeste.
“É uma sensação única e indescritível. Estou muito feliz pelo título que veio para coroar uma temporada de muito trabalho e empenho de todos. Muito orgulho de fazer parte da história do Palmeiras. Me dedico sempre nos treinos e nos jogos, procurando absorver o máximo de conhecimento nas atividades, seja na base ou quando chamado no profissional”, vibrou o atleta de 20 anos.
+Junior Barranquilla acerta compra de Miguel Borja; Veja valores
Nesta temporada, além do sub-20, o Verdão foi campeão estadual na categoria sub-15. Na sub-17, chegou à decisão, mas acabou sendo derrotado para o Corinthians, nos pênaltis, na última segunda-feira (20), no Allianz Parque. Lembrando que Bicalho participou das últimas três rodadas do Brasileirão com a equipe principal, vindo do banco de reservas contra Cuiabá, Athletico e Ceará.
Curiosamente, sua estreia como profissional veio justamente em um confronto diante do Mirassol. No dia 25 de abril, foi titular na derrota do Verdão por 2 a 1, pela fase de grupos do Paulistão. No total, já são seis jogos pelo time principal do atual bicampeão da América.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a conquista desta quarta, o Palmeiras chegou ao quinto título consecutivo da competição, sendo o maior campeão da disputa com 12 títulos conquistados (1976, 1977, 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021). Esta é a primeira vez que uma equipe vence por cinco vezes consecutivas o Paulista da categoria.