Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino, admitiu que o Massa Bruta não fez um bom primeiro tempo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, 25, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Segundo o português, a equipe alternou atuações diferente ao longo dos dois tempos.
“Admito que hoje nós não entramos muito bem no jogo. O termômetro disso acabou sendo logo no primeiro lance, quando deixamos Paulinho chegar de frente para o gol. Não conseguimos trazer o Atlético para o nosso campo e tivemos poucas saídas. O nosso melhor momento acabou sendo aquela que o Sasha acertou a trave. Insistimos muito com jogadas pela direita, e isso fez com que o Vitinho fosse pouco acionado na esquerda. As combinações que tentamos fazer acabaram não dando nada certo”, falou o comandante do Massa Bruta.
“Com a saída do Aderlan, que tinha cartão amarelo e levava os ataques pelo lado dele, e as entradas dos outros jogadores, conseguimos ter mais verticalidade, colocando o Helinho, do outro lado e o Andrés. Houve tentativas, mas não tive consistência pela esquerda. O gol do Atlético acabou acontecendo no primeiro ataque deles no segundo tempo, num chute de extrema felicidade. Foram eficientes”, seguiu.
“Depois do jogo, falamos para os atletas que seguimos orgulhosos, porque jogaram com a intensidade que queremos. Temos que ficar satisfeitos com o que já fizemos e pensar no que podemos fazer daqui para frente. Vamos agora nos preparar para o próximo jogo, pensando na vitória”, completou o técnico.
+ Talisson lamenta derrota mas exalta atuação do Braga
+ Atuações ENM: Talisson marca, mas não evita derrota do Braga; Veja notas
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, o Galo e o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
+ Atlético-MG vence o Red Bull Bragantino e entra no G-6 do Brasileirão
Este revés diante do Galo, fez o Braga perder sua sequência invicta de oito jogos no Brasileirão. Entretanto, o time de Bragança Paulista segue na vice-liderança com 52 pontos, já que o Flamengo ficou estacionado na terceira colocação ao perder para o Grêmio por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira, 25, jogando fora de casa.
Por conta da atual situação do clube no campeonato, o treinador preferiu acalmar os ânimos e trazer tranquilidade para a sequência.
“Não iremos nos alarmar, pois isso faz parte do futebol. Não precisamos fazer drama e jogar fora tudo o que fizemos. Os jogadores tem ciência do que fizeram e o que deixaram de fazer, e por isso, continuam de cabeça erguida. Continuaremos assim, e agora, pensaremos no nosso próximo jogo. Teremos tempo para limpar a cabeça em dois dias e nos preparar para enfrentar o Goiás. As pausas que viemos tendo até aqui tem feito bem.. Nosso próximo adversário briga contra o Z-4 e isso faz com que a partida seja difícil. Iremos em busca da vitória, como estamos acostumados”, finalizou Pedro Caixinha.