Pedro Munhoz já fez várias lutas de importância em sua carreira no UFC. Mas a do dia 7 de agosto, contra o também brasileiro José Aldo, pode ter um requinte maior: o aproximar do sonho de lutar pelo cinturão dos galos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em entrevista ao site MMAJunkie, Munhoz vê o duelo contra o ex-campeão dos penas do Ultimate como uma luta que, se vencer de forma a impressionar Dana White e os chefões do UFC, poderá o colocar mais perto de encarar o campeão, seja ele Petr Yan ou Aljmain Sterling.
— Será uma grande luta. Normalmente, não gosto de ficar colocando expectativas sobre lutas ou resultados. Quero focar e procurar fazer o meu melhor em 7 de agosto, mas acredito que, e isso vem à minha mente a cada hora. Se eu vencer bem o Aldo, ganharei credibilidade para lutar pelo título — disse o brasileiro.
Vindo de vitória sobre Jimmie Rivera, Pedro Munhoz afirma que até então não pensaria em ser adversário de um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos que o Brasil já fez. E aproveitou para elogiar o que o manauara tem feito desde que desceu para o peso-galo.
— O Aldo é um grande lutador, sempre assisti as lutas dele, gosto do estilo dele, muito agressivo e esse também é o meu estilo. Não sair do raio de ação, vai para cima e nocautear. É o estilo dele. Além disso, ele é um lutador muito popular no Brasil e estou muito ansioso para lutar contra uma lenda como ele. Ele se mostrou bastante durável nas lutas que ele fez (nos galos), fez lutas boas contra o Petr Yan, o Marlon Moraes, o Chito (Marlon Vera). Assisti essas lutas e em todas ele foi muito bem — analisou Munhoz.