Basquete

‘Não me arrependo de nada’, diz Anthony Davis após sair lesionado na derrota dos Lakers

Foto: Javier Rojas via Imago Images

Na última quinta-feira (03), o atual campeão da NBA foi eliminado para o Phoenix Suns em pleno Staples Center. Mas além da partida, que culminou com o fim da temporada, Anthony Davis, que havia se lesionado na série e perdido o jogo anterior, entrou no esforço, e com apenas cinco minutos em quadra não suportou e deixou a quadra. Sem um dos seus astros, o Los Angeles Lakers lutou até o fim, mas perdeu o quarto jogo que o eliminou.

Mesmo podendo ter agravado a lesão, o monocelha diz não ter se arrependido de nada e que fez tudo pelo seu time, mostrando muito comprometimento e servindo de lição para companheiros de equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

+Com Devin Booker imparável, Phoenix Suns vence e elimina Los Angeles Lakers dos playoffs da NBA

Em entrevista pós-jogo, Davis comentou que apesar de ter se arriscado entrando em quadra no limite, não se arrepende e que queria estar para poder ajudar a sua equipe nessa partida. Se perdesse, os Lakers estariam eliminados, o que acabou acontecendo. Além disso, AD falou que se o time estivesse em suas melhores condições físicas poderia almejar mais na temporada e que com sua natureza competitiva tentava estar sempre disponível, mas seu corpo não respondia.

— Eu senti que devia à minha equipe tentar estar lá com eles. Eu sabia que a única maneira de ser saudável o suficiente para jogar seria descansar um pouco, mas o tempo não estava do meu lado. Então, eu tentei dar uma chance. Eu não me arrependo de nada. Eu vou ficar bem. Nossa equipe ficará bem. Eu gosto de nossas chances quando saudáveis… Nunca estive realmente bem. Mas a minha natureza competitiva queria ir lá e ajudar a equipe da melhor maneira que pudesse. Meu corpo não concordava — declarou Davis mostrando todo o comprometimento com o time.

Foto: Javier Rojas via Imago Images

As lesões atrapalharam não só Anthony Davis como todo o time dos Lakers. Após fazer uma sequência exaustiva em Orlando na campanha do título, a equipe teve férias encurtadas e sofreu com perdas significativas ao longo da temporada. No início do ano enquanto teve os seus dois principais jogadores, LA começou com uma sequência de 21 vitórias e apenas seis derrotas. O técnico Frank Vogel afirmou que as lesões atrapalharam o planejamento: “Fizemos tudo o que podíamos para lutar contra isso, mas no final das contas não foi o suficiente”, completou.

O jogador que foi muito importante na conquista do décimo sétimo título dos Lakers teve uma atitude grandiosa, que serviu de inspiração para os seus companheiros. O armador Dennis Schroeder declarou ao ver o estado de saúde em que o Davis estava e toda a sua força para tentar continuar tem significado para ele.

— Ele (Davis) mal conseguia se mexer, nem conseguia andar e jogou por nós. Significou muito pra mim — mostrando como atitudes vistas ontem mudam a mentalidade de todo um time, vendo um dos seus astros se entregando ao máximo.

Para o torcedor dos Lakers que se acostumou por anos ver toda a entrega de Kobe Bryant, que inspira muito por sua “Mentalidade Mamba”, ver os seus principais jogadores dando ao máximo em quadra, é gratificante e de muita admiração. Lebron James com seus 36 anos de idade jogando quase 40 minutos de uma partida praticamente perdida e sem descansar para tentar manter o seu time vivo, e Anthony Davis, mesmo sem ter condições de jogar um jogo tão importante, fazer questão de estar em quadra por seu time, mostraram grandeza do calibre de seus talentos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo