Futebol Internacional

Pedro Porro, destaque do Sporting, pode se mudar para a Premier League

Foto: Divulgação / Sporting

O lateral direito Pedro Porro tem conseguido uma excelente participação pelo Sporting desde que chegou ao clube português, na temporada 2020/21. Consolidado como titular do técnico Rúben Amorim, Pedro Porro vem se destacando ao ponto de chamar a atenção do Tottenham, que disputa a Premier League. De acordo com o jornal português “A Bola”, os londrinos podem investir no reforço já em janeiro, quando reabre a janela de transferências internacionais.

Porro já chegou a estar vinculado a um clube inglês, no caso o Manchester City, mas jamais atuou na elite do futebol na Inglaterra. No período em que esteve sob contrato com o atual campeão inglês, Pedro Porro foi emprestado ao Valladolid e depois ao Sporting, que o comprou em definitivo no começo da atual temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar do interesse do Tottenham, o Sporting não está interessado em perder um de seus titulares neste momento e deverá segurar Pedro Porro por mais tempo. O atual contrato tem validade até julho de 2025 e uma multa rescisória que chega aos 45 milhões de euros (cerca de R$ 248 milhões na cotação atual), valor que não chega a impedir os ingleses de avançarem em uma negociação.

Desta forma, se o Tottenham realmente quiser adicionar o jogador às opções do técnico Antonio Conte, o valor da multa não seria algo a se preocupar. A chegada de um lateral direito vem sendo considerada pelos Spurs para a segunda metade da temporada europeia. Atualmente o titular no setor é o brasileiro Emerson Royal.

Pedro Porro atuou em 20 jogos na atual temporada europeia e, neste período, o jogador marcou um gol e contribuiu ainda com oito assistências. Em números gerais pelo Sporting, são dez gols marcados, 92 jogos disputados e 18 passes decisivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo