Ponte Preta

‘Pela circunstância do jogo, o sentimento é de frustração’, avalia Kleina após empate da Macaca

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Acumulando mais uma atuação frustrante em sua saga para se afastar da zona de rebaixamento, a Ponte Preta se viu surpreendida pelo Goiás, na última terça-feira (2), quando viu sua vantagem de dois gols ser igualada no placar e, assim, consolidando o empate. Após a partida, o comandante Gilson Kleina foi responsável por compartilhar suas impressões acerca da partida, bem como já projetar a próxima sequência de confrontos da Macaca.

“Pela circunstância do jogo, o sentimento é de frustração. Antes da partida, todo mundo acharia um ponto aqui valioso, contra uma equipe lutando pelo G4, que estava trabalhando há uma semana. Mas nós estávamos fazendo grande jogo e eles acharam gols de bola parada, não conseguimos tirar nosso time de trás. Porém é um ponto que não nos dá conforto, mas mantivemos a posição e agora temos que mobilizar forte pros dois jogos que temos em casa”, avaliou.

Ainda a respeito do duelo em Goiânia, o treinador destacou a estratégia adotada pelo Esmeraldino e comentou sobre as substituições efetuadas ao longo da segunda etapa. “O bom segundo tempo deles passa pelas trocas que o adversário fez. Sabíamos que ia entrar Alef Manga, que eles iam colocar mais gente na frente. Infelizmente tivemos um desgaste muito grande pelo lado esquerdo, e por isso tivemos que tirar Yago e Rafael, ainda que tenhamos mantido nossa plataforma. Eles só podiam chegar pelo jogo aéreo e infelizmente chegaram ao primeiro gol. Depois tivemos fatalidade que foi lesão do Richard, ficamos uns 15 minutos com uma menos e eles encaixaram o segundo”, disse.

+ Ponte Preta vê vantagem de dois gols ser igualada e somente empata com Goiás; veja as notas

Já projetando a sequência final de jogos da Macaca, Kleina reforçou o trabalho que deve ser feito para que o elenco possa superar o momento delicado e, enfim, escapar do risco de rebaixamento. “Teremos que ser uma equipe forte, trabalhar o emocional e fazer de tudo para vencer em casa, com apoio da nossa torcida. Vamos jogar com inteligência e sabedoria, pois teremos dois jogos com equipes pleiteando acesso. Acredito que a força do nosso grupo vai nos tirar desta situação, mas é trabalhar muito e focar para vencer”, pontuou.

Por fim, o comandante ainda fez questão de exaltar a força que a Ponte Preta deve demonstrar nos jogos dentro de casa para que a permanência na Série B seja decretada. “Temos que pensar um jogo de cada vez, então a primeira tarefa é voltar a vencer em casa contra o CRB, é muito importante já nos reabilitarmos no Moisés na próxima rodada. E quem sabe, de repente, não temos nesses dois jogos em casa os resultados para garantir nossa permanência? Agora é ter muita competividade forte dentro de casa”, concluiu.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar, com 39 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (7), diante do CRB, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo