Atlético-MG

Atlético-MG finaliza 1º turno com sua segunda melhor marca na história

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG, enfim, terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após a vitória diante do Grêmio, em jogo atrasado da 19ª rodada da competição, o clube mineiro finalizou a primeira etapa com 42 pontos conquistado e alcançando a sua segunda melhor campanha na história, perdendo apenas para 2012.

Na campanha que rendeu o vice-campeonato de 2012, o Atlético fez o seu melhor primeiro turno da história dos Campeonatos Brasileiros por pontos corridos. O time de 2012, comandado por Ronaldinho Gaúcho, teve 43 pontos conquistados. Um fato curioso: o mesmo técnico. Cuca era o treinador da equipe em 2012 e que no ano seguinte, o Galo iria faturou a Libertadores.

A melhor campanha de um primeiro turno na história do Brasileirão de pontos corridos com 20 equipes pertence ao Corinthians, na campanha de 2017. O time paulista terminou as primeiras 19 rodadas com 47 pontos conquistados e, ao fim da competição, levantaria a taça de campeão daquele ano.

Veja também: Partida contra o Grêmio marca quebra de recorde de público do Atlético-MG no novo Mineirão

Mesmo sem vencer nesta quarta-feira, o Atlético foi o “campeão do primeiro turno”, tendo em vista que o empate do Flamengo diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, tornasse matematicamente impossível de alcançar. O rubro-negro carioca, mesmo com dois jogos a menos, terminaria com 38 pontos e não ultrapassaria o Galo.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A vitória diante do Grêmio fez com que o Atlético alcançasse os 62 pontos conquistados a abrisse 10 de vantagem para o vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras. Com os dois jogos restantes, o Flamengo, em caso de vitórias em ambos os confrontos, poderá diminuir a distância para seis pontos em relação ao Atlético.

Agora, restando nove jogos para finalizar a competição, o clube mineiro está a poucos passos de garantir o segundo título de Campeonato Brasileiro sua história – o primeiro foi em 1971.

O próximo compromisso alvinegro será no clássico mineiro diante do América, no Mineirão, no próximo domingo, às 16h. O Galo tem, até aqui, 88% de aproveitamento como mandante: conquistou 37 dos 42 pontos possíveis dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo