Futebol

Pela primeira vez, árbitros terão ‘pré-temporada’ antes do Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Comissão Nacional de Arbitragem da CBF vai reunir árbitros e assistentes que vão trabalhar nas Séries A e B para semana de treinamentos antes do início das duas principais competições do futebol brasileiro. Após reunião de clubes nesta semana, o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, destacou a importância dos treinamentos

– Já temos um calendário anual de eventos. Os árbitros vão realizar todo um cronograma de pré-temporada antes do início do Campeonato Brasileiro. Também está previsto no meio do ano mais um período de treinamentos. Afinal de contas, os jogadores treinam e melhoram. Se não treinarmos os árbitros, eles não vão melhorar. É necessário o treinamento. Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, os árbitros também vão ter pré-temporada – disse Seneme.

+ Jogos do Brasileirão terão acréscimos padrão Copa do Mundo

Serão 80 nomes para a Série A e mais 80 nomes para a Série B, que se reunirão no Rio de Janeiro para treinamento e estudos teóricos e práticos. Seneme também disse que passou aos dirigentes que o rigor vai ser maior contra jogadores e treinadores que se excedem dentro ou à beira do campo.

– Os árbitros vão ser mais rigorosos, em termos de reclamação. Vão ser menos tolerantes às rodinhas que se fazem. Enfim, no final das contas, eles vão ter duas opções: ou é mais rigoroso e cumpre, ou fica em casa. Vai ser uma opção que o árbitro vai ter, vamos cobrar isso deles. Os árbitros vão ser mais rigorosos no campo de jogo, vai depender da atitude dos jogadores – frisou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo