Fortaleza

Pela primeira vez, Fortaleza inicia a Série A de pontos corridos com vitória

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

A manhã deste domingo (30) foi histórica para o futebol cearense. No Mineirão, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda superou o Atlético-MG de virada pelo placar de 1×2 em sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A 2021. Com dois gols de Yago Pikachu, que entrou no segundo tempo, o Leão do Pici não se intimidou e buscou a vitória após ser extremamente prejudicado pela arbitragem em Belo Horizonte.

+ LEIA MAIS | Vojvoda celebra vitória do Fortaleza: “Orgulhoso dos meus atletas”

Além do grande resultado feito nos gramados do Mineirão, a vitória do Fortaleza sobre o Atlético-MG representa o primeiro triunfo do time cearense em uma estreia na Série A de pontos corridos. O Leão, que iniciou, nesta manhã, sua sexta campanha no formato, somava cinco estreias, com quatro derrotas e um empate. Cabe ressaltar, também, que os dois gols de Yago Pikachu foram os primeiros tentos do Tricolor de Aço em partidas de abertura do Campeonato Brasileiro neste modelo de disputa, iniciado em 2003.

No primeiro ano em que o modelo de pontos corridos no Campeonato Brasileiro Série A foi posto em prática, o Fortaleza esteve presente. Na Arena Castelão, o Leão do Pici não saiu do 0x0 contra a equipe do Bahia. O confronto, válido pela primeira rodada da elite nacional em 2003, havia sido, até então, a única vez que o Tricolor de Aço não tinha sofrido um revés em estreias na primeira divisão. Na edição, o Fortaleza foi rebaixado e, curiosamente, seu rival baiano também.

Na Série A também em 2005 e 2006, a estrela do Fortaleza não brilhou em suas primeiras partidas nas duas edições. Primeiramente, foi superado pelo Coritiba em pleno Presidente Vargas pelo placar mínimo. Por fim, foi derrotado pelo Botafogo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, também por 1×0. Em 2005, o Leão permaneceu na elite. Por outro lado, em 2006, o Tricolor de Aço acabou rebaixado, voltando à primeira divisão apenas em 2019.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Novamente presente no Campeonato Brasileiro Série A por dois anos seguidos, o Fortaleza estreou em 2019 e em 2020 com novas derrotas. Além de não fazer gols, o Tricolor do Pici sofreu bastante com tentos de adversários. Primeiramente, sofreu seu pior revés em estreias diante do Palmeiras, quando foi goleado por 4×0 no Allianz Parque. Em 2020, em contrapartida, recebeu o Athlético-PR na Arena Castelão e foi superado por 0x2. Dessa forma, o Leão, contabilizando a vitória contra o Atlético-MG, soma quatro pontos em 18 possíveis. São, além disso, dois gols feitos e nove sofridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo