Outro lado

Pela primeira vez na história, árbitras comandam jogo de futebol masculino na Jordânia

Foto: Divulgação/JFA

Na última terça-feira (2), uma equipe de arbitragem formada totalmente por mulheres foi encarregada de apitar uma partida da primeira divisão do futebol masculino na Jordânia, no Oriente Médio, pela primeira vez.

O duelo que as árbitras comandaram foi a vitória do Sahab sobre o Al-Baqa’a, por 4 a 1, pela última rodada da competição. A juíza principal foi Esra’a Al-Mobideen e as assistentes eram Islam Al-Abadi, Sabreen Al-Abadi e Haneen Murad.

– No início, os jogadores estavam sorrindo no túnel quando entramos, porque uma garota estava arbitrando e eles ficaram surpresos com a ideia – disse Al-Mobideen – Mas, assim que o jogo começou, não houve nenhuma piada e todos ficaram sérios – completou.

+ Para saber tudo do esporte no Brasil e no mundo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Essa escalação faz parte dos esforços da Associação de Futebol da Jordânia e do país que buscam um envolvimento maior das mulheres no esporte. A árbitra se mostrou determinada em ajudar nessa divulgação e inspirar outras companheiras.

– Ter influência na sociedade é uma ambição minha – destacou – É importante ter um impacto positivo na sociedade em que vivo. Participar da liga profissional dará uma boa imagem à arbitragem feminina. Posso passar a mensagem de que as mulheres podem trabalhar em qualquer campo – concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo