Geral

Pela primeira vez na história, dois irmãos vão se enfrentar no Super Bowl 

DIVULGAÇÃO\KANSAS CITY CHIEFS

No próximo domingo, o Arizona será palco para a grande final da National Football League (NFL), o Super Bowl, e com o grande jogo vem grandes histórias. Talvez a principal delas é o primeiro confronto entre irmãos na final do futebol americano, o famoso Kelce Bowl, entre Travis Kelce, Tight End do Kansas City Chiefs, e Jason Kelce, Center do Philadelphia Eagles.

Jason é o irmão mais velho e consequentemente entrou primeiro na liga, draftado na sexta rodada do draft de 2011 pelo próprio Philadelphia Eagles se consolidou como um dos melhores centers da NFL e foi de extrema importância para o primeiro título da franquia em 2017. Dois anos depois, foi a vez de Travis ser selecionado na terceira rodada de seu draft pelo mesmo time que esteve durante sua carreira inteira, o Kansas City Chiefs. Os Eagles tiveram a chance de draftar o irmão mais novo, porém decidiram escolher Zach Eartz na segunda rodada, que por enquanto é o melhor tight end da história do time. Mas as coisas já estava destinas para Travis nos Chiefs, principal alvo da equipe durante a carreira de Patrick Mahomes e fundamental na vitória de Kansas City contra os 49ers no Super Bowl 54. 

Inevitavelmente, um dos irmãos vai acabar perdendo o confronto, porém Donna Kelce, a mãe de Travis e Jason, vai ser possivelmente a única vencedora da noite como bem lembrou o Tight End dos Chiefs. 

  • Não tem como a minha mãe perder – destacou Travis

Questionada para quem vai torcer, Donna respondeu de uma maneira que vai agradar os dois irmãos.

  • É claro que eu sei para quem torcer, o ataque. Vou gritar 100% do tempo para quem estiver com a bola. – Lembrando que Jason e Travis não vão estar simultaneamente no mesmo tempo em campo. 

Esta vai ser a primeira vez que dois irmãos vão jogar um contra outro no Super Bowl, porém já aconteceu outras vezes de parentes estarem no mesmo gramado da grande final da NFL. Em 2013, tivemos o duelo dos irmãos head coaches, Jim e John Harbaugh, no super bowl 47, vencido pelos Ravens de John por 34 a 31. Além disso, os gêmeos Devin e Jason McCourty jogaram juntos pelos Patriots na vitória contra os Rams no Super Bowl 53. 

Para além do Super Bowl, a NFL está cheia de irmãos na liga. Para citar alguns exemplos, Steffon Diggs, wide receiver do Buffalo Bills, e Trevon Diggs, cornerback do Dallas Cowboys, são jogadores de elite em suas respectivas posições. Além da familia Bosa, Nick, dos 49ers, e Joey, dos Chargers, são dois pass rushers de elites. Falando em defesa, a família Watt parece que nasceu para jogar na NFL. TJ é possivelmente o melhor jogador defensivo da liga atualmente e JJ se aposentou recentemente, mas foi o jogador defensivo mais dominante da última década. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo