Cruzeiro

Pela Série B, Cruzeiro defenderá tabu de quatro anos contra o Vasco no Mineirão

Pela Série B, Cruzeiro defenderá tabu de quatro anos contra o Vasco no Mineirão

Nesta quinta-feira (24) teremos Cruzeiro e Vasco se enfrentando pela sexta rodada da Série B. O confronto marcará a primeira vez em que os rivais se enfrentarão após dois anos. Neste jogo, que acontecerá em Belo Horizonte-MG, no Mineirão, a Raposa defenderá um tabu que já dura quase quatro anos.

A última vez em que o Cruzeiro perdeu em casa para o Cruzmaltino foi em novembro de 2017, na 37ª partida do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com gol de Paulão, o Vasco bateu o time mineiro e deu mais um passo em busca de conquistar uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

Cem vezes Cruzeiro x Vasco

Com uma história que já dura quase 100 anos, o confronto entre Cruzeiro e Vasco alcançará uma marca importante neste jogo. Este será o centésimo embate entre as equipes, que já se enfrentaram em partidas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Com 36 vitórias, contra 31 do rival, o time mineiro historicamente leva vantagem no clássico. Em Minas Gerais, o recorde é ampliado: em 50 embates, o Cruzeiro ganhou 23, empatou 18 e perdeu nove. Além do Mineirão, outros estádios mineiros como o Melão, de Varginha, e a Arena do Jacaré, de Sete Lagoas, já tiveram oportunidade de sediar o evento.

O primeiro encontro entre as equipes também foi em Minas: em outubro de 1927, o Cruzmaltino foi até o estádio do Barro Preto, na capital mineira, enfrentar o Palestra Itália, que na época tinha apenas seis anos de existência. Ninão, do Palestra, e Álvaro, do Vasco, marcaram os gols da partida, que terminou empatada em 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo