América-MG

Pelo Brasileirão, América-MG enfrenta Fluminense e quer pontuar no Maracanã

Foto: Marina Almeida/América-MG

Pra voltar a somar pontos! Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG encara o Fluminense, logo mais, às 18h, no Maracanã. Na última rodada, o Coelho teve uma amarga derrota, em casa, diante do São Paulo, por 2 a 1. Já o Tricolor das Laranjeiras também foi vencido pelo Atlético-GO, fora de casa, por 3 a 2.

O retrospecto entre as duas equipes é bastante equilibrado. América e Fluminense se enfrentaram apenas pelo Brasileiro e fizeram uma partida na extinta Copa João Havelange. Ao todo foram 15 jogos com cinco vitórias do Coelho, seis empates e quatro vitórias do Tricolor carioca. Vale ressaltar que a última vitória do América diante do Fluminense como visitante foi em novembro de 2011, na ocasião, a equipe alviverde venceu o Flu por 2 a 1.

Veja também: Com apenas dois dias, América-MG finaliza preparação para encarar o Fluminense

Veja também: Líder do sub-20 do América-MG, Kevyn confia em recuperação do alviverde diante do Flamengo na Copa do Brasil

Para saber tudo sobre América-MG e Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com apenas dois dias de preparação para o confronto contra o Fluminense, que no momento ocupa a terceira colocação na tabela, o técnico Vagner Mancini terá ainda os desfalques de Cáceres, Martínez e Carlos Alberto que estão lesionados. Aloísio está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Há a possibilidade da volta de Maidana ao time titular, em lugar de Ricardo Silva. Henrique Almeida e Wellington Paulista brigam por uma vaga no comando de ataque do Coelho.

O Fluminense, comandado por Fernando Diniz, deve ter retornos importantes para o duelo contra o América. Manoel e Samuel Xavier estão de volta após cumprirem suspensão e poderão estar no time titular. Caio Paulista e Cristiano estão em disputa por uma vaga na lateral-esquerda do Tricolor carioca. No meio-campo, a tendência é que Nathan possa ser titular em lugar de Matheus Martins, completando o setor com André, Martinelli e Ganso. Arias e Cano formam a dupla de ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo